Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Club Net


Quando a Bebel (uma amiga querida que ganhamos do Pedro J) sugeriu montarmos um grupo de crianças para o Club Net, o Duda ficou meio preocupado em se tratar de evangelização. Mas aderimos pelo fato da Bebel ser uma pessoa bastante consciente. E se a proposta era um grupo para trabalhar e reforçar valores, mesmo sendo uma atividade da igreja Católica, sabia que, como coordenadora, ela não sairia do foco.

Deixa até eu abrir um parêntese para esclarecer que não tenho problema com religiões de uma maneira geral, acho inclusive importante o Pedro ter contato com um número razoável de vertentes, para que ele possa livremente fazer sua escolha quando puder. O medo era ser um direcionamento mais firme de forma a não deixar margem para tal escolha futura. Acredito que a fé e a religião, se empregados de forma responsável e equilibrada, só fazem bem.  

Voltando ao ponto, quero dizer que o Club Net é uma proposta incrível. Todas as atividades, até hoje, foram muito bacanas e realmente plantaram uma semente no coração do nosso Pedrinho.

Ele vive falando coisas do tipo “Mamãe, olha o que o fulano falou. Ele não respeitou, né?”. Ou “eu tenho responsabilidade com a natureza, eu não vou desperdiçar água”.


Isto mostra como as crianças absorvem as informações, então acredito que devemos  “entulha-los” de coisas positivas e que ajudem a formar um indivíduo melhor. 

Nesta dinâmica o objetivo era reforçar a responsabilidade e
desenvolver a confiança. As crianças trabalharam em duplas.
Montamos uma cama de gato. Um ficava com o olho vendado e
tinha que confiar no amigo que ficou responsável por
atravessar-lo sem deixá-lo cair ou esbarrar nas linhas.
A dupla experimentou as duas posições. Foi divertidíssimo
e todos realizaram a tarefa com concentração e terminaram
orgulhosos com suas respectivas performances.
Aderimos ao 'Dia mundial da limpeza de praia'
pelo instituto Aqualung com uma equipe própria. 

Pedro e Alice (que duplaram neste dia)
tiraram o segundo lugar da equipe! E Pedro
ficou contanto tudo o que ele achou de errado
nas areias da praia. Aposto que vai começar
a distribuir bronca pela praia!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

De volta às notícias!

Tem mais de um mês que não publicamos nada. Que terror! O tempo está voando e nossa vida, bem tumultuada. Mas vamos ao que interessa, vamos às novidades!

De agosto para cá, Bernardo soltou a língua em um grau inacreditável. Ele está falando absolutamente tudo, mas naquela versão baby que é deliciosa e arranca frequentes risadas. Principalmente quando junta a personalidade forte com o diálogo gestual... “mamãe, pra cá, pra cá, pra cá” e lá vão os quatro dedinhos juntos apenas separados do polegar, dançando da esquerda para a direta em ritmo.

Isto acontece toda vez que ele quer escolher o desenho no quarto dele e eu não deixo ele pegar o controle (um já foi pro saco!). Aí ele fica direcionando o que eu devo fazer para chegar ao título desejado.

Episódios como este se repetem quando ele quer pular sozinho da cama para o chão “prá lá, prá lá, bebê sozinho”, ou subir na bancada do quarto “lixenxa, bebê sozinho!”

O dedinho aponta quem vai dar o almoço, colocar sua roupa ou trocar a fralda. A palma da mão mostra onde devemos sentar ou colocar um livro, por exemplo. Atualmente, tudo acompanhado de uma bela e clara orientação. 

Ou seja, todo autoritário, explicado e independente. Aliás, muito independente. Quer fazer tudo sozinho. Figuraça! 

E mesmo sendo muitas vezes intenso e cansativo, temos que aproveitar, pois já já acaba. Dentro de mais alguns meses, o bebê dará lugar a um menino esperto e espero, ainda mais feliz.

Quando mamãe libera o controle, ele já se vira!

Só quer comer sozinho... 

Sobe em tudo... não dá para
tirar o olho um minuto!
Mas quando dorme, parece um anjinho.

E é tão lindo!