Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Cantos e Encantos

 Se tem algo que Bernardo curte é cantar. Ele acorda e vai direto para o violão ou guitarra dar seu espetáculo matinal. Fica horas ali entorno de canções existentes e autorais. É gostoso e, por vezes, muito divertido também.

A entonação é um espetáculo a parte. Dependendo do trecho da música faz caras e bocas além daquele superbico, a la vovó Beth, que é simplesmente fantástico. O clássico “A baleia”, do tio Wanderley, lidera disparado e não fica esquecido nem um dia sequer.

Durante nossa última viagem, no final de semana passado, Bê ficou por longos minutos em sua cantoria no carro para vencer o tédio do percurso. E tirou todos nós dele, é claro.

Aliás, esta viagem foi uma delícia e nosso pequeno curtiu tanto quando o primogênito - que estava com vários amigos e raramente lembrava que tinha pai e mãe.

Bê teve a ilustre companhia do Bento, amigo mais que querido. Aliás, no carro, a caminho do sítio perguntei quem iria comprar uma árvore de Natal comigo quando voltássemos pro Rio e o caçula respondeu que não. “Vou ver o Bento!”.

E a felicidade do Bento quando viu Bernardo descendo do carro foi incrível também. Mais um laço de amizade se formando na segunda geração deste grupinho delícia da Criativa. 



 

 


















quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A AMIGA

O Pedro adora todos os amigos, diversifica na hora de brincar, embora tenham os mais queridos e chegados. 

Mas uma, em especial, parece estar sempre no topo do mundinho dele: a Nina. E o que me enche de alegria é que ela também é vidrada nele. 

Vive lá em casa, dificilmente brigam. Ele topa as brincadeiras dela de menina e ela as dele de menino. Ela tem Invizimals para poder trocar figurinhas com ele. Ele comprou shoppings porque ela curte. Apaixonante!

E esta semana, para minha surpresa, descobri que os dois têm um segredo. "Meu pai do céu", como diz o primogênito. Mas já?! Estou perdendo o controle do meu bebê!!!! O que será do meu mundinho quando o mundinho dele não estiver totalmente atrelado ao meu?

Afe. Passa rápido além da conta. Sempre ouvi que passa rápido, mas não que era na velocidade da luz!

A partir do ano que vem eles não estarão mais estudando juntos... Inicialmente, segundo a mãe, ela reagiu muito mal à notícia. Mas foi relaxando e acabou aceitando bem a ideia "contanto que continue fazendo natação com o Pedro". 

Como Bernardo é da sala do irmão da Nina e, de fato, estamos tentando deixar a dupla junta na natação, espero conseguir cultivar esta amizade linda dos dois.







terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Feira de ciências

Bem, para deleite do Bernardo, a Feira de Ciências deste ano foi a com mais bichos da minha história na Criativa. 

E graças a Deus levei o pequeno. Aliás, tomei esta decisão nos 45 do segundo tempo, praticamente. Passei em casa, peguei Bê e fui encontrar Pedro na escola para visitarmos todos juntos a feira.

Foi incrível. As crianças alucinam de uma forma geral e os meus apaixonados por animais, nem se fala. 

Bernardo ficou igual um doido. Não sabia para onde ia. Mas arrisco dizer que o macaco foi o campeão da noite. 

Tem muito conteúdo e informação envolvidos, claro, mas nada se compara a poder enrolar a cobra no pescoço ou dar o braço para o gavião pousar. 

Aliás, acho que tem mais gente apaixonada por bicho na casa :-)

Adicionar legenda










sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Despedidas

Esta semana estava pensando o quão grata sou por estar emocionalmente tão envolvida com esta "formatura" do Pedro. 

Foram quase 6 anos de crescimento, acolhimento, amor, carinho, muito apoio e respostas quando precisei. A Criativa é uma escola realmente incrível. E imaginar que caímos lá por conveniência associada a uma única indicação... Que quando fomos visitar nossa preocupação era tão somente se teria gente amável que fosse colocar Pedro no colo quando precisasse. Se o espaço para os bebês era confortável. Se a comida era balanceada. E olha o tamanho do nosso bônus! Deus ou um anjo ou qualquer força maior existe. Porque só consigo imaginar nestas horas que tem algo que me segue e me ilumina. Não pode ser só sorte. 

Pedro tem amigos que eu amo. E nós ganhamos nossos próprios amigos. Espero que amigos para a vida inteira, porque são pessoas com quem faço questão de estar. Que me acrescentam. Que me tornam uma pessoa melhor. E estamos todos nesta mesma vibração.

É impressionante a quantidade de eventos, de desculpas para estarmos juntos. Incontáveis as despedidas e cada uma mais bacana que a outra. Agora é torcer para manter, para conseguirmos vencer o tão cruel cotidiano. 

Devo confessar: não tenho maturidade para esta reta final. A escola também não está tornando minha vida mais fácil. É foto com beca, lanche com entrega de portifoglio, relatório pessoal com um texto introdutório de fazer disparar qualquer coração, festa de formatura. 

Já encomendei meu caminhão de lenço de papel, porque se choro em comercial de supermercado, imagina no dia 09!


Olha esta foto, gente!
Os papais também merecem sua própria despedida


Churrasco de despedida

Bê já tem sua própria turminha também

Melhores amigos!

Tudo que Pedro faz, Bê imita, claro
Viagem de despedida no Portobello


Farra na piscina do nosso prédio
Fondue  na casa da Cris

E a criançada foi em peso também!
Arraiá 2017 - Sitio da Bebel
Daria para passar o dia colocando foto
de evento aqui, só neste últimos meses kkkk
 
Mas ainda tenho, pelo menos,
mais 4 anos de Criativa, certo, Bê?