Esta semana nasceu o meu afilhado Santiago, lá em Portugal, na madrugada do dia 31 depois de dar muito trabalho de parto à minha prima. Luba e João, sejam bem-vindos a esta vida maravilhosa e apavorante que é ter um filho.
Para quem ainda não tem, é impossível entender qual é realmente a intensidade disso tudo. Antes do Pedrinho eu achava até que podia imaginar. Afinal eu sou filho, então consigo entender mais ou menos como é a outra posição da relação, certo? ERRADO!!!
Luba e João, vocês já começaram a viver um pouquinho desta sensação na primeira vez que o seu molequinho mexeu dentro da barriga, quando ouviram o coraçãozinho dele batendo ou puderam dar algum vislumbre de seu rostinho em alguma ultra. Mas não se enganem, o turbilhão ainda está por vir. E, a julgar por estes quase dez meses desde que o Pedro colocou a cabecinha para fora da barriga da mamãe, ele continua vindo, vindo e vindo cada vez mais forte.
Não dá para explicar a emoção do primeiro sorriso, da primeira palavra, do olhar. De repente o moleque vira de bruços sozinho, segura um brinquedo e começa a apontar para aquilo que ele quer. Ele já sabe o que ele quer e o que não quer! Quando você acha que já está suficientemente embasbacado, o garoto abre os braços e dá os seus primeiros passinhos na sua direção!
E a primeira cirurgia de hérnia, dá para esquecer um dia? Talvez vocês ainda não tenham se dado conta, mas a partir de agora, o bem mais preciso da vida de vocês depende 100% de suas decisões e cuidados. E mesmo assim, não está tudo sob controle! Na boa, é assustador!
A primeira vez que o termômetro passou de 39 a Ligia estava sozinha em casa com ele. Papai estava no trabalho e o garoto, tadinho, vomitou todo o remédio. Mamãe o levou para o banho, mas ele se agarrou ao seu pescoço e, chorando (os dois estavam chorando, aliás) começou a tremer de um frio que ele nem sabia que existia. Não é mole não.
Luba e João, mas ninguém achava que seria fácil, né? Olha que eu até gostava de montanha-russa! Claro que cada criança é uma criança. Cada mãe é uma mãe. E cada pai é um pai. As suas experiências serão únicas. Mas serão intensas, isso eu garanto.
Ao meu afilhado, mais uma vez dou as boas-vindas a este mundo maravilhoso. Você chegou internacionalmente amado. Espero conhecê-lo pessoalmente logo e, desde já, peço desculpas por não conseguir pronunciar seu nome corretamente. Aí você será o Santiago. Aqui, seu dindo já te batizou de Santchiago, dito da forma bem arrastada que só os cariocas sabem fazer.
Seu primo Pedro já está ansioso para lhe ensinar algumas coisas bacanas, como conseguir tudo o que você quiser dos seus pais e ainda assim ser a pessoa mais amada do mundo.
Beijos do dindo.
"Ai, já estou cansado desta febre..." |
lindo mesmo com essa carinha de "ai, que vida dura...". muitos beijos da ddvó
ResponderExcluirMas mesmo com toda a febre há tanto tempo, esta coisa gostosa não perde a energia e o humor. É muito bonzinho este meu filho...
ResponderExcluirDindo Duda, os meus papis acabaram de ver este post com o mega atraso que só que tem filhotes sabe como é.
ResponderExcluirQuero que saibam que estou a fazer de tudo para manter os meus papis mega ocupados com as minhas exigências de principe que já chegou para tomar conta do pedaço, e faço questão que a minha mummy não faca mais nada sem ser tratar de mim ou dormir estafada! :D
Tem sido dificil para ela entrar na caixinha preta que permite falar com todo a gente que nos adora e adoramos do outro lado do oceano, mas prometo que vou dar um break para eles poderem mandar fotinhas e tudo o mais.
Estou com mega vontade de conhecer todo o mundo e não vejo a hora de conhecer meu primão e aprontar o mais que puder em casa da vovó Nádia e de todo o mundo! Papi e mummy sentem muita saudade do Rio (sim, mesmo o papi que é tugão ferrenho)da prainha, do lebron, da tijuca, do redentor, do croquete do alemão, do chopinho geladinho, do biscoito grobo e do mate leão. Da familia, dos amigos, das risadas, do calor,da confusão, do por do sol nos dois irmãos... não vemos a hora de voltar ao Rio e eu, de conhecer todo o mundo e ensinar o dindo que é Santiago e não Santchiago! que coisa paraíba!!!! :D Beijos para todos de todos!