Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

1 ano


Hoje é o grande dia! O bebê está fazendo um ano de idade. Muitas pessoas teriam uma enorme dificuldade em escolher uma única palavra para descrever um período como este. Eu não tenho dúvidas, a palavra é: INTENSO. Foi um ano em que tudo tomou uma intensidade fora do normal.

O amor que surgiu há um ano, na primeira vez que vimos os olhinhos inchados do moleque quando saiu da barriga da mamãe, foi definitivamente INTENSO. A volta para casa com o guri na cadeirinha do carro... INTENSO. A primeira noite... INTENSA! Alimentação, troca de fraldas, banho... INTENSO!

A proporção de tudo mudou. Passamos a olhar o mundo como uma coisa enorme pelos olhos do nosso pequeno e, ao mesmo tempo, pequeno demais para caber todos os sentimentos, todas as sensações e todos os medos. Cada movimento, cada decisão, passa a ser uma encruzilhada. Liga ou não liga o ar? Acorda para trocar a fralda ou deixa dormindo? Tenta a mamadeira ou continua no copinho? Fica com o Dr. Pediatra 1 ou com o Dr. Pediatra 2?

Mas, ao mesmo tempo, cada dia passou a ser uma enxurrada de novidades. O moleque sorriu! O moleque virou! O moleque deu dois passinhos! O moleque fez um ano de idade! Um ano de idade! É muita coisa para uma sementinha que há pouco tempo estava quietinha na barriga. Não é quase nada para tanta coisa que aconteceu. Como eu disse, INTENSO!

E hoje, na Páscoa, começa uma nova fase. Uma fase em que o Pedrinho compreendeu que pode correr, além de andar. Que descobrirá novos sabores, como o chocolate. Que vai correr para o mar na primeira oportunidade que tiver. E ele ainda não sobe no escorrega, mas vai subir. E daqui a um ano, adivinhem a palavra que usarei para escrever esta nova fase?...

Beijos intensos do pai. Feliz Páscoa, meu filho. Feliz Aniversário.


Um comentário: