Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Viva o bobô!

Como a vovó Sonia comentou no post de ontem, o bobô é citado pelo nosso pequeno várias vezes ao dia. Domingo parecia que a saudade do Pedro era enorme pois tudo era o bobô e quando falamos que finalmente iríamos visita-lo, ele deu o maior sorrisão e foi logo indo para a porta.

E hoje, logo após acordar a mamãe com uma bela travesseirada, Pedro perguntou "bobô"? Eu perguntei se ele estava com saudade do bobô e ele fez que sim com a cabeça. Aí o papai continuou:

- Mais de quem você está com saudade?
- Titio
- E mais de quem?
- Didi

O moleque sabe ser conquistador! Derreti.

Confesso que, depois de quase 1 mês trabalhando feito doida e vendo pouco meu filho durante a semana, fiquei com uma invejinha branca e também uma ponta de dor na consciência. Na verdade, a consciência dói inteirinha! Como ele vai fazer chamego com uma mãe que simplesmente não dá mais atenção para ele?! Bem, terminada a sessão terapia rsrsrsrs ...
É bom demais ver o crescimento e a evolução do Pedro. A cada dia percebemos que ele realmente compreende o mundo. Bom demais.
 
Curtindo o presente que o tio Claudio
e a tia Alexandra deram

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Quem está com mais ciúmes?

Pedro anda dando o que falar.

No último almoço de domingo, Pedro pulou do colo do pai para o colo do tio Rê e, como se não bastasse, quando o "titio" foi dormir, o moleque ficou desolê. Ontem, quando a Carminha foi buscar o pequeno na creche, a tia Rosa perguntou se há algum tio que fique muito com o Pedro, pois ele passou o dia "falando" no titio.

Imagina o tumulto que estes últimos acontecimentos tem dado?

Dinda Fê, que já tem vetado o titio às sextas-feiras, agora está pensando em estender o veto para o domingo também. E o papai apoiou!

Consigo entender o pequeno ser, afinal, o papai vive jogando coisas no rostinho dele e a dinda Fê bate na sua cabecinha. Mas isso é assunto para outro post rsrsrsrss


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Surpresinha

Realmente ter filho é acabar com qualquer monotonia que a vida possa lhe oferecer. É acordar feliz todos os dias! É se deparar com novidades o tempo todo. É TUDO DE BOM.

E cada uma destas novidades fazem o seu dia ainda mais interessante e especial. Até porque pai e mãe acham qualquer espirro mais barulhento, uma gracinha surpreendente.

Pois estávamos hoje tomando café da manhã, como na maior parte das vezes, os três juntos à mesa, quando a Carminha para brincar com o Pedro ligou o aspirador de pó. Normalmente ele teria batido palmas nervosas e dado uma gargalhada gostosa, tentado sair da mesa em direção ao aspirador ou simplesmente pulado no meu colo feliz com aquele barulho legal. Mas para a surpresa de todos ele fez cara de paisagem, colocou seus indicadores dentro da orelha e olhou para ela com cara de "por favor, estou comendo e este barulho não é conveniente".

Quem gargalhou desta vez e muito, fomos nós!




quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Papai Noel chegou

Esta semana, Pedro teve sua primeira festa de Natal com direito a papai Noel e tudo. Emoções fortes antecederam o evento, pois, claro, o pequeno resolveu ter febre e achamos que ele perderia este momento tão especial.

A creche pediu para as crianças irem com short branco e blusa vermelha no dia. E Pedro estava tão lindo, tão fofitcho com o modelito novo...

Passado o susto da febre, veio a segunda preocupação: será que ele vai gostar de ver o bom velhinho tão de perto?

Nossas experiências atuais em shopping centers mostram que papai Noel faz sucesso de longe. Ao menor sinal de aproximação, Pedro já pula no nosso colo e faz cara de pânico.

Mas a tia Rosa disse que a festa foi sucesso absoluto e que esta turma foi a primeira, em anos, em que apenas 1 criança chorou. As demais curtiram, brincaram e se divertiram. De fato, nenhuma correu para o colo do papai Noel, mas só de aceitarem a presença dele sem nervosismo, foi um avanço e tanto.

Agora é aguardar ansiosamente pelo Natal familiar, que também contará com esta tão esperada visita.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rapidinha


Sábado, levamos Pedro para ver a decoração de Natal do shopping, mais uma vez, pois ele adora os ursos que mexem. Antes de voltar para casa resolvemos dar uma passada na loja de cachorros.

Só que não havia cachorros e Pedro começou a perguntar para o rapaz da loja “dê auau?”

Eu expliquei que eles tinham ido dormir. Na mesma hora, o pequeno fez raivinha! Muito engraçado. Aquela pose incrível Huck rosnando todas.


Escalando a decoração da nova loja

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Meu compositor favorito


Pedro sempre adorou instrumentos musicais, especialmente sua guitarra infantil. Ele toca todos os dias desde que ganhou. Mas de umas 3 semanas pra cá resolveu cantar enquanto toca. E semana passada ele resolveu compor para o papai e a mamãe. Quase morri. É um tal de papaí neném e mamãe neném que é demais. Fico toda boba, completamente emocionada e acabo fazendo o maior carnaval para ver se ele toca mais e mais. Não quero parar de ouvir.

E para deixar os dindos bobos, anteontem ele incluiu Didi e Titio na música. Mas nem se entusiasmem muito pois foi só uma vez. Afinal, mamãe e papaí tem que prevalecer.

Bjs da mamãe mais ciumenta e orgulhosa do Brasil

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Melhor cansaço do mundo


Papai e mamãe acabaram saindo 2 vezes durante a semana à noite o que, para os padrões atuais, beira a insanidade. O fim de semana ainda foi intenso e ontem à noite eu estava completamente derrotada!  Só lembro de ter sentido meu corpo assim sem comandos após uma maniçoba.

Mas, apesar de intenso, foi tudo muito divertido e feliz. Pedro estava especialmente agitado e animado. Ele acordou a mil no sábado, mas apesar do dia estar bonito, mamãe já estava bem preguiçosa. Então resolvemos leva-lo ao shopping para comprar um brinquedo novo. Fomos direto na nossa preferida Enfim infant e elegemos um quadro branco de desenho com aquelas canetas tipo hidrocor.

Não fazia ideia do tamanho do sucesso da novidade. Pedro passou horas à tarde brincando de desenhar e apagar. Depois ele desenhava, dizia o que era e como aquele desenho fazia. Muito engraçado!

“Pedro, o que você desenhou?”

“Cacanhomono”

“Que legal, filho, como ele faz”

“Rrrrrrrrrrr” (gestos e tudo!)

E pulava de alegria, desenhava e batia palma. Tudo de bom. Didi e titio ainda deram uma passada no final da tarde e o dia do pequeno ficou completo.

Domingo a farra foi ainda maior pois as famílias se uniram num churrasco no play com direito ao sumido primo Rafa e a um amiguinho novo. O pequeno se acabou!


 

domingo, 2 de dezembro de 2012

Frio na espinha


Pedro está totalmente na fase de ir brincar na dispensa. Seu alvo preferido é o ventilador. Ele fica brincando de rodar a hélice ou fingir que está ligando a tomada no botão de ligar por um bom tempo, enfim, uma distração e tanto.

Nesta mesma dispensa, no alto, ficam o pote de biscoito e a caixa de estalinhos. Pedro sabe bem disso e vira e mexe ele nos conduz até lá e aponta sua vontade.

Normalmente ficamos tranquilos com ele neste espaço da casa pois não há como se machucar. Até que um dia destes, fomos dar uma espiadinha no que ele estava fazendo só para garantir e nosso coração chegou até a boca!

Mamãe ficou na segurança enquanto papai correu para pegar a máquina para registrar o momento. Afinal uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? rsrsrsrs

 
Papai e mamãe, eu só queria meu biscoito!