Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Não quix, não quix


Alguém me explica, por favor, como funciona a cabeça de uma criança de dois anos? Será que existe um manual de instruções que eu ainda não li? Ou uma máquina mágica? A gente fica ali, observando no dia-a-dia bem de perto, conversando e acompanhando tudo. Mas de repente começa um comportamento completamente sem lógica.

A natação, por exemplo. Desde o primeiro dia de aula Pedro se apaixonou pela aula. Dia de natação era a maior felicidade do momento em que ele percebia até a hora de sair da piscina. Mesmo depois dava pra ver que o moleque estava feliz. Se dependesse dele, ficava mais um pouco. Ou ficava mais um muito. Mas mesmo assim ele logo se conformava e ficava... feliz.

Aí, na semana passada, faltando cinco minutos para a aula acabar, do nada, ele começa a chorar na piscina e dizer que quer ir embora. "Sai, bora, bora". Como foi justamente na hora em que a eu e Li levantamos da cadeira para pegar um papel, achamos que ele pensou que a mãe estava indo embora e deixando ele de lado.

Mas até isso não faz muito sentido porque já houve ocasiões em que a Li saiu para passar no supermercado e outra vez eu fui à farmácia. Bem, sei lá o que aconteceu. Por fim, conversamos muito com ele, fizemos carinho, demos atenção e combinamos que voltaríamos em dois dias.

O mais engraçado este dia foi que ele mesmo ficou surpreso com tudo o que aconteceu. Tanto que, assim que entramos no elevador, ainda na escola de natação, ele olhou pra gente, abriu os bracinhos e, com cara de quem não tinha entendido nada, falou: "não quix, não quix". Depois repetiu a notícia "não quix" para todo mundo que ele encontrou na rua e no prédio.

Dois dias depois voltamos e aí... já conto o que aconteceu no próximo post.

Beijos do papai confuso.

"Pedro, o que é isso na sua cabeça?"

"Péu, meu péu!!!"

2 comentários:

  1. Será que ele não Quix contar para todo o mundo, que ele não Quix e a escolha dele foi respeitada pelo papai e pela mamãe?
    Isso tudo é o resultado dele ser criado com muio amor, carinho e respeito.
    Bjs da vovó que também o ama e o respeita muito

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito que ele quisesse, mas este 'não quix' é a coisa mais linda deste mundo!

    ResponderExcluir