Quando eu era criança costumava dizer para as pessoas que eu queria ser presidente do país. Depois mudei para padre. Meu irmão dizia que queria ser lixeiro. Principalmente quando meus pais diziam que, se ele não acordasse cedo para a escola, ele só conseguiria varrer a rua e ser lixeiro. Ele se agarrava na cama e gritava "Eu quero ser lixeiro! Não quero ir para a escola! Quero varrer a rua!!!". Já o Rafa, primo do Pedro, parece que vai ser motorista de ônibus mesmo. Mais precisamente, motorista do Caxias, o ônibus preferido dele.
Nunca entendemos muito bem que admiração e fixação era essa por um ônibus. Além de correr para vê-los passando pela rua e conhecer todos no ponto final do Caxias, um dos brinquedos favoritos do Rafa é justamente um ônibus. Era um dos que ele tinha muito ciúmes e que demorou para permitir que o "seu amigo Pedinho" pudesse brincar. Hoje ele deixa. Só o Pedinho, tio Dudu não pode.
Não sei se é porque tudo o que o Iel (este é o jeito que o Pedinho chama seu amigo Rafa...) gosta o Pedro
também fica fascinado, mas o Pedro também adora ver um ônibus passando na rua. Quando ele sai da creche e vê um, é a maior farra. Ele gargalha, ri, aponta e grita "ÔMNIBUXXX". Depois ele te olha bem no fundo dos nossos olhos, rindo, e completa "grandão". Detalhe que a palavra "grandão" sempre termina com um biquinho, é mais ou menos assim: grandaum...
Só que às vezes ele vê um micro-ônibus passando. Aí ele completa com "pequenininho". Ônibus "grandão" e
ônibus "pequenininho". Vou confessar que além de achar lindo eu acho incrível. Até pouco tempo o moleque não falava. Hoje ele fala, grita, aponta e ainda classifica os ônibus pelo tamanho! E o moloque gosta tanto que este é um dos argumentos que mais têm funcionado para tirá-lo de casa de manhã.
Papai desliga a televisão e argumenta com o filho...
"Pedro, vamos para a escola filho."
"Não quéo! Teêvisão!"
"Não filho, tá na hora. Vamos brincar com os seus amigos..."
"Nãããããããããããoooooooooo!!!"
"Vamos lá filho, vamos no carro do papai, hoje é dia do Tio Wanderley..."
"Não! Não quéo! Não pódi! Teêvisão! Angelina Bailalerina! Buzz! Bananas! Woodi..."
"Não filho, vamos nessa. Vamos procurar ônibus na rua..."
"Êba! Vamos!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário