Mas, refletindo sobre esta questão toda, fiquei pensando como a vida da gente pode mudar em dez anos. Com 27 eu ainda era um adolescente brincando de casinha com a Li. Acho que a casa nem tinha muitos móveis ainda. E a cozinha era marrom eu acho. Além disso, eu apenas pensava em ter filhos. Achava que tinha mais ou menos idéia de como seria, mas eram planos futuros (apesar de certos elementos familiares fazendo uma pressãozinha para adiantarmos o processo).
Hoje é muito simples ver como a vida está diferente. Mais agitada, mais alegre e intensa. Em 2003 eu ainda fazia grandes festas temáticas para comemorar o meu aniversário. Este ano, por escolha própria, foram comemorações discretas e familiares. Sem tema. Ou, no máximo, um tema improvisado como "vamos todos usar o troninho novo do Pedro" (Sobre este assunto, aguardem a breve divulgação de fotos neste mesmo blog). Mas a festa hoje consegue ser mais agitada que antes.
O interessante é que estou me sentindo tão à vontade com esta fase "pai" que parece que sempre foi assim. Hoje as nossas vidas profissionais e pessoais continuam tão (ou mais) intensas que há 10 anos. Mas se antes tudo girava em torno de mim, hoje o centro do universo é outro. Isso sim é muito louco. E gostoso. E se foi tão fácil se acostumar com o deslocamento do universo, talvez seja fácil também se acostumar com os 37. E os 38. E 39. 40...
Beijos do papai que não é mais uma criança...
P.S.: aproveitando a oportunidade para anunciar que a festa dos 40 está marcada para o dia 9 de Julho de 2016 em Santiago de Compostela. Resolvi completar o meu caminho para os 40 lá e espero que todos vocês estejam me esperando para a festa. Isso se essa dorzinha nas costas melhorar, e claro.
Fotos do troninho NÃO!!!!!!! E, mais uma vez, parabéns :)
ResponderExcluir