Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Brasilllll

Como para qualquer brasileiro, as emoções do Pedro durante uma partida de futebol da seleção variam muito. Quando o Brasil jogou contra a Itália, estávamos em uma pousada em Itaipava e fomos assistir ao jogo na TV do chalé. Logo no início da partida o conhecido ímpeto brasileiro levou a bola ao gol adversário e quase marcou. Pedro estava no chão brincando com alguma coisa enquanto papai e mamãe assistiam sentados na cama e reagiram juntos com o famoso "Uhhhhhhhhh". O moleque, tadinho, tomou um sustão e voltou correndo para perto da gente.

Dali em diante ele descia da cama, brincava um pouco, mas logo voltava para perto dos pais loucos que toda hora gritavam alguma coisa. No final virou até brincadeira, é claro! Ele descia da cama e ficava olhando com cara de sapeca, esperando que um de nós gritasse "Uhhhhhhhh" ou "Goooooool" e ele voltava correndo e gargalhando.

Domingo agora fomos assistir à final na casa dos meus pais. Pedro estava com saudades da vovó, do dindo e do vovô, que estava gripado e não foi buscá-lo na creche semana passada. Chegou de camiseta vermelha e para não dar azar logo trocou pela camisa 10 da seleção brasileira. Como de costume começou a farra logo que chegou mas quando a partida começou ele ficou atento. Continuou brincando, mas estava curioso e curtindo.

De vez em quando levantava a mão e gritava "Brasillll" com um sorriso gostoso e sapeca no rosto. É claro que fazia o maior sucesso e ele logo repetia para atrair as atenções para ele. Só ficou meio chateado quando resolveu ligar o videokê da vovó na TV da sala e foi reprimido. Apesar de amarmos os beijinhos que ele dá no microfone, não dava para parar de ver o jogo naquele instante, né?

Beijos do papai-brasileiro-campeão.

"Que isso que tá rolando na TV hoje?"

"Que saco, nem é o Buzz..."

"Putz, até que é emocionante... tô ficando nervoso..."

"Caraca! Se não fosse o David Luiz!!!"

"Ai meu Deus, não quero nem ver!"

"Goooooooooooooool"

"Vai pra casa!!!"


2 comentários:

  1. Uma pequena correção: Pedro ficou gritando "Gol" no domingo. "Brasil" ele gritou no jogo anterior, papai. bj

    ResponderExcluir
  2. Eu seria até capaz de assistir a um jogo só pra ver o Pedro gritar "Brasil" com as mãozinhas para o alto!

    ResponderExcluir