Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Oceanário

Este era, sem dúvida, o passeio mais esperado de Lisboa. Não sei se o Pedro estava tão ansioso quanto nós estávamos. Vovó Sonia, por exemplo, nos contou que havia sonhado a noite inteira com o Pedro no Oceanário. Então aproveitamos logo o primeiro dia completo em Lisboa e fomos visitar o tal aquário de tubarão. Tivemos a companhia do primo Santi com a vovó Nádia e o vovô Fernando.

A primeira coisa que o Pedro viu, ainda de longe, foi uma arraia jamanta. O Oceanário estava bem cheio, então peguei o Pedro no colo e ele viu este animal batendo suas asas de longe ainda, e já começou a ficar extasiado deste este momento. Fomos nos aproximando do aquário, fazendo espaço entre as pessoas e, de repente, sem que anunciássemos, um grande tubarão passou logo na nossa frente.

Pedro não disse nada, não falou o "uau" que tanto adoramos e nem gritou "o tubarão!!!". Ele simplesmente ficou parado acompanhando o bichão com os olhos e com a boca aberta. Acho que a primeira reação foi um misto de fascínio com uma certa apreensão porque ele não esperava um peixe tão grande. Afinal ele sempre via os tubarões na televisão ou nos livros e não tinha muito a dimensão de um ao vivo.

Mas logo depois ele despertou para os demais peixes do aquário e começou a anunciá-los ("olha uma arraia águia", "que peixe engraçado!", "acho que esta é a arraia elétrica", "uau, que peixe grande!"). Quando ele notou que no andar de baixo era possível chegar mais perto do vidro, quis descer correndo e praticamente ignorou os animais no caminho (pinguins, lontras etc.).

Corremos para o primeiro andar onde ele pôde ficar com o nariz grudado no vidro até cansar. Foi então que ele começou a pedir para ver uma moreia. E lá fomos nós à caça de uma moreia, mas passando por outros aquários que ele foi adorando também. Vimos peixe-leão, caranguejo que parecia aranha, estrela do mar, sapos, peixes diferentes e várias moreias... valeu a ansiedade, pois foi um dos passeios mais legais que já fizemos com o Pedro.

Pedro adorou, curtiu e quer voltar lá. Só teve um passeio, por enquanto, que o deixou tão empolgado quando o Oceanário: a lojinha do Oceanário.

Beijos do papai-duda-que-acha-que-a-viagem-já-valeu


Um comentário:

  1. Imagino a alegria do Pedro no Oceanário! E o Peixe Lua, estava por lá?

    ResponderExcluir