Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Não falei...

Ultimamente está muito difícil escrever no blog por conta de compromissos profissionais e pessoais. Mas sempre que estamos juntos com o Pedro e algo diferente acontece tenho vontade de sair correndo para o notebook mais próximo e escrever um post. De certa forma acho que simplesmente tenho medo destes pequenos e maravilhosos momentos caírem no esquecimento com o tempo. É claro que não vamos esquecer da primeira vez que o Pedro deu alguns passinhos sem cair ou sua primeira viagem de avião. Mas são os pequenos momentos do dia-a-dia que são tão especiais e, ao mesmo tempo, tão do cotidiano que correm o risco de se perderem na memória já sobrecarregada dos pais.

O "eu não falei", por exemplo. Vou explicar: Pedro está com mania de dizer "eu não falei" todas as vezes que algo legal acontece e a gente faz algum elogio. São situações assim: ele arruma os carrinhos em seu carro para formar uma grande fila, que ele chama de pista. Aí ele nos pede para fechar os olhos e nos arrasta até o quarto. Quando chegamos ele diz "tcharã!!!!". Abrimos os olhos e falamos "uau, que pista linda você sabe fazer" e ele imediatamente responde "eu não falei... é uma pista linda"!

Então é isso. Não é nada demais e talvez não seja nada tão marcante que fique gravado em nossas memórias daqui a anos. Mas hoje é muito bonitinho ver esta sua forma de expressar orgulho próprio. E este acabou sendo um dos grandes trunfos deste blog, criar uma memória de longo prazo sobre momentos cotidianos, frases específicas e lembranças especiais que nos enchem de ternura e, por que não dizer, orgulho de ter feito esta criança tão linda e gostosa.

Eu não falei?...


Beijos papai-duda


Nenhum comentário:

Postar um comentário