Em uma dessas madrugadas o Pedro, que foi dormir cedo naquele dia, acordou super agitado. Nem era tão de madrugada assim, era por volta de meia-noite. Mas ele apareceu lá no quarto indignado e resmungando em um idioma que lembrava vagamente o português. Depois de subir em nossa cama ele pediu leite, mas estava muito cedo ainda e argumentamos que ele ia acabar acordando mais tarde novamente, que era melhor dormir. O moleque, que como eu disse já estava indignado, ficou mais zangado ainda. Então lá fui eu preparar o leite.
Voltei ao quarto com a mamadeira e um pouquinho de leite, apenas uma medida. Mesmo quase dormindo e mesmo com o quarto escuro a primeira coisa que o pequeno falou ao segurar a mamadeira foi:
mas tem muito pouco! Falei para ele tomar o que tinha que depois, se quisesse mais, eu iria buscar. É claro que ele mamou tudo e pediu mais. Então deixei ele deitado na cama e voltei para a cozinha para preparar mais uma dose, como um
barman em final de expediente.
Quando eu voltei para o quarto Pedro tinha caído no sono, como eu imaginei que pudesse acontecer. Coloquei com muito cuidado a mamadeira sobre a mesinha de cabeceira e me arrastei para o meu apertado cantinho na cama, fazendo o mínimo de movimento possível na tentativa de não despertar o nosso nobre senhorzinho. Mas é claro que assim que eu deitei e meu corpo relaxou, esperando para dormir, o Pedro acordou. E aí o diálogo foi o seguinte:
Pedro: "Hã?! Por que você está parado aí?"
Papai: "Oi filho?"
Pedro: "Por que você está aí parado?"
Papai: "Ué, porque eu quero voltar a dormir..."
Pedro: "E onde está?"
Papai: "Onde está o quê?"
Pedro: "Aquilo que eu mandei fazer?"
Papai: "O leite?"
Pedro: "É papai, onde está o leite que eu
mandei fazer?"
Pensei em perguntar com quem ele pensava que estava falando, mandá-lo "baixar a bola" porque quem manda naquela casa sou eu e ensiná-lo que não é assim que se trata as pessoas. Mas era quase meia-noite e diante de tamanha autoridade eu só consegui mesmo foi rir e... fazer o que ele estava mandando.
Beijos do papai-duda-barman-de-leite-na-madruga