Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Passeio com o papai

Há algumas semanas, como a maioria sabe, passamos por um período mais complicado e intenso por causa da cirurgia que o irmão mais velho fez. A cirurgia foi tranquila, mas em certo ponto o pós-cirúrgico quase enlouqueceu papai, mamãe e B. Vocês podem se perguntar "mas por que enlouqueceu o bebê também se ele não sabia o que estava acontecendo?". Mas, se tem duas coisas que eu aprendi depois do Pedro e do Bernardo, é que os bebês são, na verdade, velhos e sábios anciãos que vão virando criança conforme crescem e que funcionam como um espoja de todos os sentimentos que estão ao seu redor.

Papai, Mamãe e Pedro estavam loucos, então por consequência o pequeno enlouqueceu também, dentro de suas possibilidades é claro. O molequinho estava acostumado a tirar alguns cochilos e um longo durante o dia. Assim ele demorava um pouco mais para iniciar o sono noturno e passava a noite quase toda dormindo. Não foram as poucas vezes que o bochecha adormeceu às 19:00h e só foi acordar para mamar às 4:00h. Mamou e foi dormir mais duas ou três horas. Não conseguimos esta façanha com o primeiro, então no segundo usamos o método "pura sorte" que deu muito certo.

Mas nas duas semanas após a cirurgia a coisa degringolou um pouco. Estávamos tensos e agitados, então o Bê passou a não tirar cochilos longos durante o dia. Às vezes dormia 10 minutos e logo acordava e, por isso, acabava começando o sono noturno muito cedo. Conclusão, ao invés de acordar definitivamente às 6:00h ou 7:00h, despertava para um novo dia de risos e brincadeiras por volta das 4:00h. Ficamos beeeeeem cansados nesta semana.

Aí teve um dia que eu resolvi sair um pouco de casa para espairecer e levar o bolotinha comigo. Inventei uma desculpa altamente crível do tipo "Bernardo precisa muito de um mordedor novo. Vamos sair para comprar" e lá fomos só os dois, tendo uma conversa séria de homem para homem no caminho:

- Filhão, eu sei que está difícil dormir de dia...
- Ah-guuuuuu
- Sim, mas você tem que tentar descansar um pouco...
- Guuuuuuuu-Ah
- Isso, dormir um pouco durante o dia para deixar o papai e a mamãe dormirem até mais tarde...
- Ahhhhhh-guuuuuu-ah?

Fomos até o shopping, entramos na loja de brinquedos (que tem mordedor) e Bernardo logo foi cercado por todos os vendedores da loja, a ponto dele ficar meio assustado e começar a chorar. É que todos já conhecem o Pedro (que vai a loja com mais frequência que alguns vendedores) e já tinham visto muitas fotos do irmãozinho no celular do vovô. Então foi aquela festa. Subimos, escolhemos um mordedor que não fez o menor sucesso e voltamos para a casa mais leves, principalmente depois que os olhinhos do pequeno fecharam e ele tirou, pela primeira vez naquela semana, um belo cochilo enquanto voltava para casa.

Beijos do papai-do-B-e-do-P


Nenhum comentário:

Postar um comentário