Mas ao mesmo tempo, moleque sapeca e sabichão, quando percebe que fez algo errado, corre para beijar e abraçar. Sabe quebrar a gente rapidinho, deixando qualquer abobado com seu chameguinho. Na verdade, Bê é um bebê muito doce e carinhoso. Está sempre sorridente, adora abraçar apertado e distribuir beijos. Ainda não fala quase nada, mas sabe muito bem pedir carinho quando faz algum dodói ou pedir que a gente se levante para pegá-lo no colo.
O Bochecha é carinhoso com todo mundo, mas é claro que o irmão é o campeão. Ele geralmente acorda antes do Pedro. Bem, ele geralmente acorda antes de todos nós! E é comum acordar o plantonista (já explico*) com beijos. Mas é na hora do irmão que a metralhadora de beijos é disparada. Ele tá lá brincando quando escuta o irmão chamar ("o Bêê, cadê vocêê...") ou nós avisamos ("vamos dar bom dia para o irmão!") e é muito gostosinho que ele larga o que estiver fazendo, dá um sorriso cheio de quatro dentes e vai correndo em seu passo de Charles Chaplin beijar o irmão.
Outra coisa que várias vezes acontece de manhã e que é fofo é quando o Bê acorda com os olhos grudados. Explico: Bê resfria-se pelos olhos, antes de qualquer sintoma, seus olhinhos começam a lacrimejar tanto que, de manhã, ele acorda sem conseguir abri-los.
Algo que seria motivo para desconforto em qualquer adulto maduro ou criança calminha, no nosso anjinho-endiabrado não causa o menor movimento. O Bebezinho acorda, distribui beijos e sai caminhando de olhos fechados, batendo pelas paredes como se tudo estivesse na mais perfeita ordem. Parece até que ele está curtindo aquela nova brincadeira de cabra-cega. Vai entender!!!
Beijos do papai anjinho.
* Plantonista: Bernardo dorme bem agitado, acorda para mamar e está de pé com 110% de bateria antes do sol nascer. Por conta disso, papai e mamãe organizaram um plantão em dias alternados. Um dia é ela, no outro sou eu...
Nosso anjinho olhando fotos... |
Agora todos amontoados e lindos! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário