Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Toalhas limpas e uma bacia com água quente!

Todo filme, novela ou programa de televisão, quando uma grávida está dando à luz alguém grita: "tragam uma bacia de água quente e toalhas limpas!". A impressão que eu tenho é que isso basta. Coloca a bacia e as tolhas ali por perto da mãe e pronto, o neném sai sozinho de onde ele está, limpinho, chorando e pronto para seguir em frente. Como são objetos que não encontramos em qualquer lugar, há dois meses estou andando com uma bacia de metal, quatro toalhas e uma garrafa térmica com água quente na mochila. Sei lá, não custa!!!

Mas a verdade é que está passando muuuuito rápido. Há algumas semanas eu e Li havíamos perdido as contas das semanas. Pegamos o nosso caderninho e... tcharãã... seis meses! Caraca, daqui a três meses vai ter um bebezinho em casa, sob nossa responsabilidade, chorando, precisando de banho, troca de fraldas, mamá. Socorro! Tragam uma bacia de água quente e... não, calma, calma, ainda não. Caímos na gargalhada, em um nervoso alegre.

Em um dos 17 livros que tenho em casa sobre gravidez e crianças, li que esta ansiedade é normal. Que a gravidez passa super rápido para todos os pais e que, no final, todo mundo acaba aprendendo e se acostumando. Mas confesso que agora já estou sentindo um friozinho na barriga. Acho que também já estou ficando um pouco saudoso desta fase. Nosso Pedrinho está ali, quietinho, chutando, não chora, dorme a noite inteira. Estar grávido, é muito bom! (Afinal, quem carrega todo o peso é a mamãe. Se eu pudesse, até revezava, mas a natureza é perfeita, mas é machista).

O importante é que tudo está correndo super bem e estamos cada vez mais felizes.

Primeira foto da Li grávida (22/08/2010)
Nesta época ainda chamávamos o Pedro de feijãozinho

domingo, 30 de janeiro de 2011

Meu sonho com o nosso Pedro

Este é um texto da vovó Sonia, que me fez rir e, ao mesmo tempo, me emocionou. Segue na íntegra:
Preciso registrar esse fato, é de grande importância para mim.
No Domingo, dia dos pais, na missa eu pedi ao meu Grande Amigo lá de cima que desse um filhinho para o Duda, era a única coisa que faltava para completar a sua felicidade, ele é casado com a mulher que ele sempre amou, tem sua casinha linda, seu trabalho.
E os dias se passaram, e eu com o coração apertado de tanta saudade, porque Liginha e Duda estavam viajando lá pelos lados da Croácia e da Itália, e eu quase sem notícias...
Faltando uma semana para eles retornarem, tive um sonho. Sonhei que um bebê lindo, moreninho e robusto, me abraçava bem apertado, e eu o levantava em direção ao céu e dizia: “Obrigada meu Deus, obrigada”.
Acordei e fui contar para o Nilton, antes de tomar café, porque a Tataravó Mariquinha dizia que quando a gente conta o sonho em jejum ele acontece.
Falei para o Nilton que eu tinha tido um sonho tão lindo, e esse sonho me deu uma sensação tão boa, acordei muito feliz.
Na véspera deles chegarem recebi um telefonema do Duda dizendo que Liginha estava GRÁVIDA.
Foi muito bom, o meu sonho mais lindo se realizou.
Volto a dizer:“ Obrigada Meu Deus, obrigada.”
E eu digo mais uma vez: obrigado a você, mãe.

Beijos do papai do Pedro e filho da vovó Sonia.


O que será que a vovó Sonia está pensando?
Nesta foto também aparece um pouco a bisa Jacy, no porta-retrato.

sábado, 29 de janeiro de 2011

E o ciúmes?

Parece que o blog tem sido um sucesso! São muitos tios, tias, avós, avôs e dindas lendo e comentando! É muito legal saber que o Pedrinho já será recebido com tanto carinho, tanta atenção e tanto amor. Um dia desses li em um livro que a melhor maneira de criar uma criança é deixá-la feliz. Então, se depender de todos vocês, Pedro será muito bem criado! Muito obrigado!

Agora, para rir um pouquinho... onde tem muito amor tem ciúmes também! Recebi um protesto do vovô Nilton que dizia que nas fotos em que ele aparece as legendas não têm escrito VOVÔ Nilton. Afinal, ele é o verdadeiro vovô, os outros são emprestados. Por isso o meu post de hoje será em homenagem ao VOVÔ Nilton!

Dindos estão preocupados, mas VOVÔ Nilton gostou do que viu!
Vovô Nilton vem se preparando para o cargo há alguns anos. Desde que se aposentou declarou que seria o responsável pelo setor de bronzeamento do neto. Ou seja, se tornará freqüentador assíduo das areias cariocas com o Pedrinho.

Vovó Sonia, papai, mamãe e VOVÔ Nilton
É verdade que esta disponibilidade também tem causado um pouco de ciúmes em outros membros da familia. Mas VOVÔ Nilton não se abala, participa de todos os eventos e até hoje foi a pessoa que mais acompanhou as ultras do Pedrinho.

Costas do VOVÔ Nilton
Uma história bacana do Vovô Nilton foi que ele ficou tão emocionado com a notícia do netinho, que atacou uma crise de labirintite. Vovô Nilton é assim mesmo, presente, emotivo e intenso. E tenho certeza que é isso que o Pedrinho espera de seu verdadeiro avô.

Observação final: atenção vovós verdadeiras, vovós emprestadas e vovôs emprestados... não precisam ter ciúmes que vocês também serão homenageadas aqui no blog!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chutou!

Acho muito estranho quando alguém diz "legal, você vai ser pai" como se o meu filho, o nosso Pedrinho, ainda não existisse. Antes da Li engravidar eu também tinha a estranha noção de que uma pessoa só passa a existir depois que ela nasce. Mas hoje, pai do Pedro, percebo que isso não é verdade.

O meu filho já existe, já tem vida, já interage comigo. Enfim, hoje eu já sou pai. Pensando direitinho sou até capaz de dizer que o Pedro já tem vontade própria e até suas opiniões formadas. Em resumo, ele só faz o que quer (a mamãe já ouviu esta frase em algum lugar, não é?).

Se vocês não acreditam, tentem fazer o moleque chutar quando algum estranho coloca a mão na barriga da Li! Tentem fazê-lo tirar as mãos da frente porque o papai está gastando R$200 na ultra 3D! Pedrinho chuta quando tem vontade, acalma quando quer e mexe quando a gente menos espera.

Mas esta hora de mexer é boa demais. A mãe tem o privilégio de sentir seu filho o tempo todo. O bichinho (é carinhoso falar assim!) está lá dentro crescendo, engordando, aprendendo a se movimentar e alongado seus bracinhos e perninhas. Mas o pai, coitado, precisa ficar sussurrando perto do umbigo da mamãe pedindo um chutinho, uma mexidinha.

Já fiz de tudo: chamo pelo nome, invento apelidos, ponho música, converso, canto rock, canto MPB (a mamãe aproveita e vai corrigindo e me ensinando a letra correta). Já estou quase tentando o funk, "som de preto e favelado, mas quando toca, ninguém fica parado". Isso tudo porque, de verdade, quando ele chuta ou quanto ele mexe, para mim, é simplesmente incrível. É a hora em que me sinto mais PAI.

Pedrinho, estou louco para você chegar logo (na hora certa de chegar)!

Beijos, papai.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Festas de final de ano

Primeiro fim de ano do Pedro, embora ainda na barriga da mamãe. Ele se comportou muito bem, mas também se divertiu bastante, pois mexeu mais que nunca no Reveillon. Dinda Ju e vovô Nilton que o digam! E foi super presenteado no Natal. Vovó Beth e Vovô Serginho estão competindo no quesito roupinhas fofas. Nunca vi tanta roupinha junta, gente! Ganhou até um conjunto para "correr" da Adidas, dado pela tia Luba e pelo tio João. Tudo de bom... Não tenho dúvidas de que terei que colocar muita sirigaita para correr rsrsrsrs

Aliás, abro um parênteses para dizer que vou pagar a língua. A vida inteira disse que mãe de menino é fogo. Sogrinha, não é uma indireta, eu juro! Falo, também, pelas mães de amigos meus com quem convivi e até mesmo pela minha avó que paparicava meu tio sem limites e ainda colocava defeito em todas as namoradas dele. Pois é, confesso, EU SEREI ASSIM. Noras, se cuidem, vou dar muito trabalho! Não vou passar talquinho, comprar do bom e do melhor para vir qualquer uma e levar meu filhinho de mim rsrsrsrsrs Vão ter que se esforçar!

Voltando às comemorações, fechamos - ou melhor, abrimos - o ano com chave de ouro no aniversário da vovó Beth, com bolo surpresa que o Pedro pediu para a mamãe preparar para ela. Vocês vão adorar. Feliz 2011!


Bolo de aniversário da vovó Beth. Não ficou lindinho?!


Mamãe e papai voltando do Reveillon, depois
de ter mostrado os fogos de Copa pro Pedro



Papai e mamãe com vovó Linda e vovô Serginho


Essa família é muito unida...


Será que o dindo está implicando com o papai?


Olha o presente de Natal do papai!

As primeiras ultras

Gente, esperar 1 mês inteirinho para ver o Pedro é uma tortura. Se eu pudesse teria comprado um brinquedinho daqueles que tem no consultório da Dra. Maria do Carmo para olhar a carinha do moleque todos os dias! E também para minimizar os "micos" da nossa Grande Família rsrsrsrsrs

Sempre que temos ultra é o maior barato. Vai todo mundo, tipo excursão, sabe? Farra, falatório, excitação, altas risadas. Ainda seremos delicadamente expulsos da clínica um dia. Mas enquanto isto não acontecer, estaremos todos lá, firmes e fortes. Esta alegria não tem preço.

A primeira ultra (fora as dos sustos iniciais da gravidez) foi surpreendente. Pedro já fez peripécias como dar tchauzinho para a vovó Sonia e rezar... Este meu filhote é MUUUUUITO fofo.


Mas sensacional mesmo foi a da descoberta do sexo. Como demoramos para sermos atendidos, a festa durou mais tempo. Nando levou 2 bolas de encher, uma rosa outra azul, e charutos de chocolate. Muitas fotos na recepção e muita expectativa. Quando entramos, Pedro já mostrou os documentos. Foi a primeira parte a aparecer na tela da ultra. Safadinho, não?

Ao saírmos, o Nandinho (que não vale o que come), convenceu a Fê (que não pensa o que dorme) a estourar a bola rosa, afinal, tínhamos um garotão. E ela, sem pestanejar, no corredor do CMBS sentou na bola. O estrondo foi tão alto que as pessoas saíram das suas salas para ver o que tinha acontecido. Risada geral e saída pela direita, correndo para o elevador, antes que o segurança viesse nos "acompanhar" rsrsrsrssr

Quero muitos momentos destes ainda.

Memórias

Passa muuuito rápido! E é incrível como mudei no momento da descoberta. Parece que naquele segundo, me tornei mãe. Fiz uma viagem de férias bem mais calma (embora eu deva confessar que mesmo preocupada não resisti a um dia de moto e um passeio de barco!), passei a me preocupar com a alimentação, se o Pedro sente calor quando eu vou à praia, se está muito barulho, ou muito claro, ou muito escuro. Olho por onde ando para não tropeçar, quando bebo meu raro 1 copinho de cerveja ou vinho, liberados pela médica, dá dor na consciência, qualquer mudança física causa preocupação, passo horas do dia acariciando a barriga, me pego rindo para ela quando o Pedro mexe (e como mexe!), já estou muuuito mais caseira, mais preocupada rsrsrsrsr ... mais mãe!

E quanto mais a barriga cresce - e está crescendo a passos largos! - mais os sentimentos se intensificam. Dá uma ansiedade gostosa de ver a carinha, dar beijinho, dar cheirinho e apertar cada dobrinha do corpinho dele. Ai meu Deus, não posso ser uma Felícia! Mas ao mesmo tempo, sinto uma apreensão gigante, um medo terrível de não dar conta, de não saber criar, de não conseguir. Que turbilhão de novidades!

Vou guardar comigo as lembranças destes meses de curtição. E compartilhar alguns deles com vocês...


Praia do Leblon, exibindo e "barriguinha" de 2 meses

Minha irmã já na curtição


Durante meu período de repouso, uma das minhas visitas ilustres!


Aniversário de 3 meses de gestação. Surpresa do papai!


Vovó coruja, aniversário do Rafinha


Foto clássica das primas com bebê a bordo


Dindavó tentando descobrir: é menino ou menina?


Pedro no Portobello :-)


Tem carinho melhor que esse?


E a barriguinha crescendo... 4 meses!


Mexe, Pedro, mexe!


5 meses!


Não é o amigo mais tudo do mundo?









segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Menino ou Menina?

Vamos concordar que a torcida era grande. Tanto para menino, quanto para menina. Mamãe tinha preferência por menina e o papai não tinha nenhuma preferência. Mas depois que a médica, sem nenhuma cerimônia, anunciou que era um menino, tudo mudou.

Foi só imaginar o moleque andando de skate, vestindo uma bermuda de praia e jogando bola que passei a preferir menino! Mamãe também já me confessou que passou a preferir menino. Assim ela continua sendo a princesa do papai (não é fofa?).

Quem não gostou muito da notícia foram alguns amigos do papai que tiveram filhas. Afinal, a vida começa a ficar muito mais difícil para pais ciumentos depois que o Pedrão chegar arrasando corações. Duvidam, pois vejam só o que aconteceu este final de semana...

Fomos à praia no Leblon, Baixo Bebê, como sempre fazemos. A Ligia estava no chuveiro tentando se refrescar um pouco, porque grávida sente muito calor (ela e todo ser humano que estivesse no Rio de Janeiro neste sábado de verão intenso). De repente duas meninas bonitinhas chegaram perto e perguntara:

- Moça, você está grávida?
- Estou sim.
- Posso tocar?
- Pode sim, claro.

As duas meninas tocaram na barriga e começaram a rir de felicidade. Sabem o que é isso? Já é o Pedro conquistando as menininhas do Leblon!

Menino ou menina???

Como tudo começou...

Bem, foi uma surpresa e tanto! Férias com viagem marcada, resolvi fazer um check up antes de partir que incluía visita a ginecologista, 2 dias antes de viajar. Era uma terça à noite quando o Duda me ligou avisando que ligaram do consultório médico para confirmar a consulta. Pensei logo em desmarcar pois estes últimos dias pré férias são sempre bastante agitados. Mas me deu um estalo da mestruação estar atrasada 2 semanas. Na verdade, como estávamos evitando filhos, só me restava pensar que era a lei de Murphy atuando, já que eu ia curtir muuita praia dali 2 dias. Mas não quis arriscar. Pedi que ele comprasse um teste de farmácia. Cheguei em casa naquela terça muito tarde e acabei deixando o teste para a manhã seguinte, que fiz sem a menor convicção, claro. Ao olhar o resultado... -"Du, grávida". Dei a notícia assim, apenas colocando a cabeça para fora do banheiro. O Du saiu meio que pulando pois estava colocando a meia, numa cena bastante engraçada, mas ao mesmo tempo cheia de emoção e uma certa apreensão. Tipo, e agora? Ainda bem que não desmarquei Maria do Carmo. E corri para o consultório médico, ainda achando que o exame estava errado. Mas a resposta da médica pós exame foi bem firme "Ligia, você está muito grávida.". Então, a pergunta que não queria calar -"E a viagem?"...-"Vai!". Foi a permissão mais terrível de toda a minha vida. Passei o dia imaginando se eu realmente devia ir. A única certeza era de que não contaria ninguém, pois minha mãe sem dúvida ficaria na frente do avião para evitar minha partida. À noite, aniversário da minha madrinha, família reunida, minha cabeça estava totalmente voltada pra minha barriga, precisava ir para casa e resolvi sair mais cedo, coisa que soaria estranho naquele momento. Então, contrariando minha certeza inicial, dei um abraço na Fê e entre os dentes falei "Estou precisando ir embora pois descobri hoje que estou grávida, mas não conta pra ninguém". E parti. Na manhã seguinte recebi o seguinte email: "Irmãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, super legal lançar a notícia aos 45' do segundo tempo e me deixar assim... passarei a noite acordada! A minha sorte é q. não tenho chocolate em casa. Ufa! Ser tia encalhada aos 30 e gorda vai ser foda!!!! Te amo!!!!! Qdo puder falar me liga! Quero te ver antes de viajar, viu!?".



sábado, 22 de janeiro de 2011

Ultra 3D

Todas as ultras são muito emocionantes. Mensalmente contamos os minutos para ver novamente nosso moleque. Mas este mês era especial. Era o mês da ultra 3D! Seria a primeira oportunidade de ver uma foto mais real do Pedro. Tínhamos certeza (e era nosso desejo) que toda a família iria participar. Mas ao ligar para marcar, a bomba! Fui informada que só poderia ser acompanhada por 3 pessoas. E agora? Liguei correndo pro Du e decidimos que íamos dar 1 convite para cada família. E eles se resolveriam. Mas assim que contamos para a minha sogra ela decidiu. Vamos eu e a Beth! Ponto final rsrsrsrsrs (Nandinho, não era segredo, viu?). Meu sogro foi levar minha sogra e acabou conseguindo uma vaguinha na última hora. Bom demais.

Este momento realmente é inesquecível. Sensação de que nossos irmãos, primos, tios e amigos tinham que estar presentes... Deveria existir auditório com telão para ultra 3D!

Pedro que vem se mostrado um rapaz de personalidade forte, digamos assim, logicamente resolveu dormir na hora da ultra. Passou 3 dias me chutando 24h e cansou na hora do exame. Esse menino não vai ser fácil. Mas mesmo assim, foi tudo de bom!!!!!!

E de noite quem não resistiu, veio dar uma espiadinha no meu capetinha.

bjs da futura mamãe mais feliz do mundo!

Na sala de espera...

Olha o Pedrão aí gente!
O que será que está chamando tanto a atenção?
Puxou o nariz do dindo?...

Ou da dinda Fê?
O nariz não sabemos, mas que a cabeça é a dinda Ju, é!

Papais muito orgulhosos!

Tia Fá foi quem deu esta camiseta de presente para a mamãe.

Um brinde ao Pedro.

Esta dinda é muuuuito babona. Amo!

Todos os dindos reunidos.

E os vovôs (faltou só a vovó Sonia).

O priminho Rafa foi também

Este é o nosso primeiro post

Liginha, a mãe do Pedro, disse que não sentiu desejos durante a gravidez, exceto a vontade de fazer um blog para o nosso filho.

Duda, o pai, ficou preocupado e pensando: como será uma criança nascer com cara de blog? Será que ele vem com cada de nerd, tipo já nasce com óculos, cabelo cortado e um iPad na mão. Bem, um iPad até que não seria mal, mas resolvemos criar este blog juntos para não arriscar.

Então está inaugurado o blog do Pedrinho. Ou Pedro. Ou Pedrão. Ou Pedro Pedroca Nariz de Pipoca. Depende de quem está chamando. Boa leitura e até a próxima.

Papai.