Falando sério, foi uma manhã muito agradável em que tivemos contato pela primeira vez com atividades que vão tomar praticamente todo o nosso tempo a partir da chegada do Pedro. Aprendi dicas simples para a hora de trocar a fralda e dar o banho, por exemplo. Confesso que cheguei na aula morrendo de medo do banho e saí seguro em dar o primeiro banho do Pedro quando ele chegar em casa. Achei muito fácil! Principalmente com o boneco que não faz cocô, não chora, não se mexe e não se afoga!
![]() |
Imagem extraída do site http://www.sosmamae.com.br |
Acho que, com o Pedro, será um pouco diferente. Será mais tenso, por um lado, mas também será muuuuito mais gostoso. Falando como pai teórico, não entendo como alguns pais podem abrir mão deste momentos com o seu filho. Sem julgar ninguém, mas espero me lembrar destes momentos com muito carinho e amor. Como tem sido durante a gravidez toda. Também espero lembrar com orgulho por não ter afogado o meu filho. Mas isso é mole, afinal o Pedro é filho de mergulhador e já vai aprendendo a prender a respiração desde cedo!
O curso também abordou detalhes muito interessantes sobre a vida como ela será depois que o casal se transformar em uma família. Sempre vi o dia do meu casamento como o dia em que tudo passou a ser diferente. No nosso caso, diferente para melhor. Agora estou na expectativa da outra data em que deixamos de ser dois e passamos a ser três. E três que são cinco se contar as sogras, oito se contar os padrinhos e acho que uns vinte e sete se incluir todos os avós.
P.S.: esta é a hora em que o vovô Nilton exclama "Não é bem assim! Pode parar!". Mas sobre isso já abordamos em outro post, não é?
Enfim, para ajudar a divulgar as dicas, conselhos e informações tão importantes que ouvimos no sábado, usaremos este blog. Esperamos compartilhar com vocês opiniões, alegrias, emoções e... bem, alguns pânicos também. Fiquem à vontade.
Beijos do papai certificado.