Já no inicio da gravidez, enquanto o Pedrinho ainda era feijãozinho e a barriguinha nem tinha aparecido, nós já cantávamos algumas músicas para ele e ficamos imaginando qual seria a música de dormir do nosso filho. Para falar a verdade, ainda não decidimos se ele terá uma música ou várias, mas já estamos criando uma playlist. Enquanto ele ainda for criança podemos escolher o que ele ouve e concordar com o seu bom gosto musical.
Quando estiver mais velho, já me conformei, ele próprio irá escolher as suas músicas. E aí não vai ter jeito, da música baiana ao funk, o que eu temo mesmo é a música eletrônica pois confesso que nunca consegui entender onde uma música acaba e a outra começa. A minha impressão é que, na verdade, ela nunca terminou!
Enfim, voltando às músicas que cantamos para ele agora, duas são as nossas preferidas. E não é por acaso, pois são as músicas que os nossos pais cantavam pra gente quando éramos criança. Então, para vocês também curtirem um pouco, seguem dois vídeos:
Esta era a música que os meus pais cantavam para eu dormir. O engraçado é que eles só cantavam o refrão e ainda cantavam uma parte errada. Eles cantavam "ilumina a escuridão... da minha vida" ao invés de "ilumina mina escura e funda o trem da minha vida". Aí um belo dia, já velho, na casa do meu sogro eu escuto a Elis Regina cantando a música dos meus pais!!! Eu não tinha idéia que era uma música assim, famosa. Aí, de repente, ela vai e canta "mina escura e funda...". Quase que eu grito "opa! A Elis errou!"
A outra é uma música que o Pedro Paulo cantava para a Ligia...
Como cantamos esta música desde o início, antes de saber se era menino ou menina, também mudamos um pouco. Para o Pedro nós cantamos "Bebezinho do meu coração / Eu só quero você a três palmos do chão...". Pois é, já estou vendo o Pedro com 16 anos gritando "Opa, o Toquinho errou!!!".
Beijos do papai.
Esse é o momento q. eu grito "Toca Ivete"??? (piadinha interna!)
ResponderExcluirTô vendo Pedro falando assim:"Minha Vó é muito louca, cresci acreditando que a história era Pedro pé de feijão, e não João pé de feijão. Hah! Hah! Hah!
ResponderExcluir