Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Um dia de cada vez

Pedro está em plena recuperação. Está, inclusive, se recuperando muito mais rapidamente que os pais! Não fomos fisicamente cortados, mas ainda estamos muito machucados e assustados. A sensação é muito estranha e só quem tem filho consegue entender. Mas, como diz uma amiga, bem-vindo ao mundo dos pais. Criança é assim mesmo. Foi o primeiro susto mas, com certeza, não será o último. Já negociei com o Pedro o seguinte: ele  gastou um cartucho, mas tem direito a outros. Ele pode, por exemplo, torcer o dedo mindinho do pé esquerdo quando fizer 15 anos.

Segunda-feira chegamos em casa destruídos, mas passamos uma noite tranquila. Terça e quarta também foram dias muito tranquilos, parece até que o Pedro ainda estava sob efeito da anestesia. Os dias voltaram a ficar mais agitados na quinta-feira, quando a maldita cólica chegou novamente a nossa casa. Muito mais anena do que na semana passada, mas papai e mamãe tinham a ilusão de que o Pedro não ia mais chorar depois da retirada da hérnia.

Por outro lado, Pedro está cheio de novidadezinhas gostosas. Ele está curtindo muito o bouncer que o primo Rafael emprestou. Ele curte todas as musiquinhas, mas tem uma particular que ele gosta muito. Agita as perninhas, balança os bracinhos tentando pegar os bichinhos e reclama na hora que a música acaba.

Continua cheio de expressões faciais. Só que agora elas vêm acompanhadas de som. Às vezes ele acorda assustado e quando nos vê faz carinha de "ufa, está tudo bem, foi apenas um sonho". E a carinha vem acompanhada de um suspiro. Papai e mamãe sabem que é pura coincidência, mas quase morrem desmilinguidos de orgulho do rapaz.

Ele continua curtindo muito o seu móbile. Quando o colocamos no trocador ele fica com a cabecinha virada na direção do móbile. Se, por acaso, não acionamos o móbile ele solta um grito enfurecido. Não é um grito de choro, é apenas uma demonstração de que não está feliz com a nossa displicência.

E, para completar, ele agora luta para não dormir. Sabíamos que isso aconteceria, afinal os momentos que ele passa junto com pais tão legais (e modestos) são muito interessantes. Só não esperávamos que isso aconteceria tão cedo.

Beijos das migalhas de pais que estão cada vez mais juntinhas.

Esta cadeirinha parece legal...

Tudo mexe, acende e pisca! 


Esta música é a minha música.

2 comentários: