Mamãe tem muita sorte quando está perto do nosso pequeno e presencia uma conquista ao vivo. Esses momentos, na opinião do papai, são os mais bonitos no crescimento de um bebê. Vê-lo absorvendo o tanto de conhecimento, sentimentos e sensações que o mundo lhe oferece e transformar isso tudo em uma nova conquista, um novo marco, é gostoso demais.
Há alguns dias Pedrinho vem tentando virar-se sozinho. Está cansado de ficar deitado sempre na mesma posição, com a barriga para cima.
Então sempre que tinha oportunidade tentava ficar de bruços. Mas é muito difícil coordenar braços e pernas e ainda equilibrar a bochecha para o lado correto.
Acabava que ele, no máximo, conseguia ficar meio de lado com as perninhas balançando. E aí ficava irritado! Dava para imaginar o que se passava em sua pequena enorme cabecinha. Algo como "mas poooooor quê? Custa virar? Que dóóóóó!"
Acho que tudo piorou depois que ele conheceu o primo João Marcelo, que é um pouco mais velho. Logo que tiveram oportunidade bateram um papo na língua dos bebês...
Pedro: oi, você que é o João, meu primo?
João Marcelo: sou eu mesmo. E você deve ser o Pedro, né?
Pedro: sou eu mesmo. Me conta aí, o que você tem feito?
João Marcelo: nada demais. Só ficando de bruços...
Pedro: sério? E como é que você consegue?
João Marcelo: calma Guigo, daqui a pouco você consegue também.
Só que o Pedro veio sem o opcional "espere que seu tempo vai chegar". Ele saiu da barriga da mamãe antes de sua instalação. E lá foi o nosso menino tentando, tentando, tentando... Até que finalmente conseguiu!
Parabéns meus filho.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDinda, a senhorinha esqueceu de contar que "eu" também ensinei ao meu priminho uma pequena torcesinha para pedi para alguém pegar no colo hahahaha...Muito bom!!! Beijos...
ResponderExcluirJoão Marcelo
Oiiii Pedro! Agora é só começar a engatinhar e pronto, foge pra'casa da vovó, lindo.
ResponderExcluirTô te esperando.
Bjs
E vocês ainda estão preocupados porque o menino não tem dormido direito... Com tanta novidade a ser explorada no mundo, dormir por que? Para que? Muitos beijos da dindavó (ou vodrinha, como você preferir, Guigo!)
ResponderExcluir