Não podíamos, de jeito nenhum, faltar a nossa primeira reunião de pais na creche do Pedro. Montamos um esquema com o vovô, corremos e quase chegamos na hora! Não sei dizer como a Ligia estava, mas o papai aqui criou várias expectativas.
Será que vão falar do Pedro? Será que dirão que ele é excepcionalmente lindo e esperto? Que ele é o queridinho das tias? Que estamos fazendo um bom trabalho? Ou será que dirão que ele está muito fraquinho e ficando doente o tempo todo?
É claro que a reunião passou sem que falassem individualmente de nenhuma criança. A pediatra explicou como ela desenvolve seu trabalho de evitar que as doenças se espalhem pelas crianças cada vez que um bebê espirra. A julgar pelo histórico destes primeiros meses do Pedro na creche, não está funcionando muito bem, mas apreciamos os seus esforços.
Depois a coordenadora pedagógica falou sobre o desenvolvimento das crianças. Ela nos disse que precisamos evitar as comparações e ter o cuidado para não adiantar as coisas, não podemos roubar as fases de crescimento de nossos filhos, o que eu concordo plenamente.
Só que não teve jeito, cada vez que ela mostrava as fases de evolução, era nítido que cada mãe fazia as suas próprias contas. Fulana nasceu com mais de 50 cm, beltrana engatinhou com seis meses, Pedro já andava direitinho com 10 meses...
Falei que as mães faziam suas contas porque, como eu já esperava, havia apenas dois pais, devidamente acompanhados se suas senhoras, enquanto o resto das crianças era representada apenas por sua mãe. O curioso é que, aparentemente, todas as mamães trabalhavam e precisaram sair correndo quando a reunião acabou, mas estavam lá.
Uma das coisas bacanas de ter filho é que ele desenterra memórias de nossas próprias infâncias. São coisas que estão guardadas há tanto tempo que dificilmente viriam à tona sem a ajuda do Pedro. Hoje, por exemplo, me lembrei de como a tal reunião de pais era um mistério para mim. Ficava imaginando todas aquelas mães e professoras falando bem ou mal da gente e trocando figurinhas. Se eu pudesse seria uma mosquinha para participar de uma reunião destas.
Hoje pude colar mais esta figurinha no meu álbum. "Primeira Reunião de Pais" - feito!
Beijos, papai.
Amei esse post Duda!!!
ResponderExcluirVocê é realmente um pai maravilhoso!!!
Quem dera se todos os pais fossem a pelo menos uma reunião de escola por ano!!!!
Beijo grande para tds vcs!
Saudades!
Foi muuuito bom ir a tal reunião. E valeu, principalmente, pela lavagem cerebral. Eu que estava prestes a jogar a toalha e desistir da creche, mesmo contra a orientação do Dr. Pediatra, já voltei a achar que foi a melhor coisa para o Pedro. E realmente não dá para entender como estes pais deixam de participar de algo assim! Cada dia vejo como tenho um marido especial. É especial sim, Du! E não se fala mais nisso :-)
ResponderExcluir