Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu adoro hotel!


Como a Li contou no post dela, passamos o final de semana com o Pedro em um hotel fazenda em Itaipava e fomos com um casal de amigos que têm dois filhos. O mais novo, com quatro anos, declarou na primeira noite, logo antes de dormir: "eu adoro hotel!".

Pedro, claro, fez apenas as declarações de costume: "dêê", "dáá" e "ééébrunchi". Para ser justo, ele também gritou "uuuz", apontando a luz, e "exe" falando do peixe. Mas tenho certeza que, se ele soubesse, teria feito a mesma declaração sobre adorar hotel.

Quando pensamos no Pedro adorando um hotel, a imagem que logo vem à mente é dele correndo em um grande espaço livre, gramado, ou caindo na piscina. Ou seja, intuitivamente pensamos que ele adorou a vida ao ar livre, com espaço e muitas novidades. Só que o Pedro já começou a gostar do hotel na hora em que chegamos ao chalé.

Como chegamos no iniciozinho da noite, estava frio e na hora do jantar dele. Então fomos direto para o chalé sem conhecer nenhuma das atrações do hotel. Entramos com o moleque no chalé e logo demos o jantarzinho que a mamãe tinha preparado para a viagem. Ele ficou sentadinho na cadeira à frente dela e comeu tudo, faminto que estava.

Só que depois ele desceu da cadeira e começou a fazer a maior farra de todas! Ele já estava amarradão dentro do chalé. Isso é uma das coisas mais legais em uma criança, ela vive nos surpreendendo. Antes eu diria que ele ficaria no quarto louco para sair, mas nesta primeira noite ele nem ligou, arrumou um monte de bagunças para fazer no quarto e ficou super feliz. Tipo, só pelo chalé o hotel já tinha valido a pena.

O moleque descobriu várias gavetas nas cômodas, pegou os controles da TV, descobriu uma geladeira do tamanho dele para abrir e fechar, espalhou um a um os doces e biscoitos que estavam em cima do frigobar e deixou jogados por todo o quarto os poucos brinquedos que resolvemos levar. E a diversão no quarto continuou pelos outros dias quando ele descobriu que a banheira se transformava em uma piscina particular.

Foi tudo muito divertido.

Beijos de um pai feliz e descansado.





Um comentário:

  1. Pelo visto esse moleque vai fazer vocês colocarem muitos alfinetes no mapa mundi...

    ResponderExcluir