Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novidades do Pedro


É claro que este blog tem uma boa desculpa para existir. Oficialmente ele foi criado para que algumas pessoas que amamos, mas estão fisicamente longe, possam acompanhar o crescimento do Pedro. Talvez ele realmente sirva para isso, mas depois de tantos meses e posts, ficou óbvio que ele também tem outras motivações.

De certo modo, ele serve como uma espécie de terapia em grupo para o papai aqui. Não é à toa que descarrego minhas ansiedades, meus medos e sustos em posts periódicos. Na minha terapia de verdade, por exemplo, já comecei tantas conversas dizendo "quero contar uma coisa que, inclusive, já escrevi no blog", que na última sessão pensei em mandar o link para a terapeuta e pedir para ela deixar uns comentários. Nunca pensei em ganhar dinheiro com o blog, mas bem que acabaria economizando uma grana!

Na cirurgia do Pedro, por exemplo, quando o pessoal chegou ao quarto do hospital e me encontrou depois de entregar o Pedro no Centro Cirúrgico, me viu deitado e destruído chorando no colo da Ligia. Ainda chorei por alguns minutos e quando me recompus a primeira coisa que eu falei foi: "o blog vai bombar amanhã".

Mas o blog também serve para eu descarregar toda a minha corugisse (procurei esta palavra no dicionário e não encontrei, então segue a minha definição: "ato em que o pai é deslavadamente coruja em relação ao filho"). E nem fico muito envergonhado porque, afinal, não preciso olhar nos olhos de vocês enquanto pensam "tadinho, todo bobo porque o Pedro balbuciou meia palavra errada, coisa que qualquer criança de um ano e dois meses faria...".

Então, dito isso tudo, posso passar para o assunto que realmente importa: as novidades incríveis que só o meu filho maravilhoso e fantástico poderia fazer. Viu, nem adianta esta cara que você está agora, não tô vendo mesmo!

Pedro já aprendeu a bater palma há muito tempo. Mas agora ele ganhou uma noção e tanto de contexto. Hoje em dia, por exemplo, quando ele vence um desafio pessoal, a primeira coisa que faz é nos olhar com um sorriso alegre e bater palminhas. Quando falamos "êêêê bate palmas filho" ele também bate. E quando ele dá uma ordem e nós entendemos de primeira, ele bate palmas pra gente! Orgulhosão que eu fico, de ter acertado...

Recentemente ele também aprendeu que quando cai e suja as mãos, tem uma espécie de palmas diferentes, com as mãos subindo e descendo enquanto batem. Assim a mão fica mais limpinha. E quando não adianta, ele sabe que é só esfregar na calça do papai ou da mamãe. Difícil é depois que limpou as mãos, levantar sem colocá-las novamente no chão sujo.

E, por fim, tem uma outra brincadeira que ele está curtindo. Chama-se "o tombo do palhaço". Mas eu vou parar por aqui porque, mesmo sem ver a cara de vocês, sei que já estou exagerando...

Beijos do pai do moleque mais gostoso do mundo.

Pedro e seu amigo Jaca, presente da vovó Marlene

Um comentário: