Pedro já teve muitas cismas nestes 1 ano e 4 meses de vida. Mas a grande estrela do momento é a nossa máquina de lavar roupa. Quase um vício.
Ele já acorda apontando para a porta. Quando o pegamos no colo e saímos do quarto, ele dá risos nervosos de que verá aquele intrigante eletrodoméstico. Mas normalmente ela está parada, claro. Aí ele faz uma carinha linda de "o que houve?". Explicamos que ela ainda está dormindo e pensamos que ele deveria fazer o mesmo, afinal de contas, normalmente se trata do horário das 5 da manhã. Ou melhor seria madrugada?!
Se existe roupa para lavar, eu realizo o desejo do pequeno -"vamos acordar a dona máquina?". Coloco a bichinha para funcionar e as gargalhadas são contagiantes. E, se neste momento ainda aparecem formiguinhas na parede, sua alegria é completa. Ele sai matando uma a uma com uma felicidade ímpar. Tadinhas. Normalmente havia muita formiga na área e na cozinha mas, depois que o boato de que o exterminador de pequenas criaturas chegou à casa se espalhou, elas desapareceram. Só restaram algumas pobre desavisadas.
E devo dedurar que quem ensinou esta prática "violenta" para o Guigo foi o papai.
Mas a fascinação doméstica não se limita à lavadora de roupas. Pedro chegava a chorar quando guardávamos a vassoura e a pá. Tanto que compramos um kit tamanho baby para ele, com medo de se machucar com as originais. E Pedro tem levado os novos presentes até para o banho.
Fogão, geladeira e lava-louça não escapam às investidas do rapaz. Mas paixão mesmo, no momento, é pela lava-roupas. Será que teremos um dono de casa na família?
Pedro, você matou a formiguinha?!
ResponderExcluirMatí...
que dó, que dó, que dó!
ResponderExcluirAcho que vocês ainda não sabem de outra "ARTE" do Pedro as terças e quintas... Não conto qual é e nem com quem, porque não sou FOFOQUEIRA!!!! Bjs da Vovó dedo duro
ResponderExcluirVocê pode não ser mas a Salete é.
ResponderExcluirIh... tô querendo saber :)
ResponderExcluir