Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Expectativa


Muitos dizem que Agosto é o mês do desgosto. Dizem que esta tradição vem das portuguesas, que evitavam casar-se neste mês porque era a época em que os homens se lançavam ao mar nas expedições por novas terras. Casar em Agosto significava passar a lua de mel sozinha. Outros dizem que é o mês do cachorro-louco ou quando o diabo está solto pela terra. É, ainda, o mês em que as crianças voltam às aulas depois das férias de meio de ano. Ou seja, tadinho do mês de Agosto.

Mas Agosto é o mês do Dia dos Pais! Lá em casa sempre foi um mês bacana porque também é o mês de aniversário do meu pai, o vovô do Pedro. Então sempre foi um mês de comemorações, almoços em família e compra de presentes. Teve um ano que eu corri para fazer um cartão porque tinha esquecido o presente do Dia dos Pais. Só quando dei o cartão para o meu pai percebi que estava, na verdade, uma semana adiantado.

Mas este ano o mês de Agosto me trouxe uma expectativa diferente. Este ano eu também sou pai. Não é o meu primeiro Dia dos Pais ocupando o cargo homenageado, ano passado o Pedro já estava aqui fora e foi uma festa. Mas este Dia dos Pais promete ser muito diferente. Pedro já brinca, corre, fala (até papai ele fala agora!). Não é mais apenas um bebê deslumbrado com o mundo. Tudo bem que ele ainda não vai compreender o motivo da festa, da comemoração, mas este ano vai curtir a festa de outra forma.

Também será a minha primeira festa dos pais na creche. Semana que vem tem a tal festinha exclusiva para os papais e, posso confessar, estou nervoso e ansioso. Mamãe está barrada no baile. Será apenas uma festa de meninos (outros pais estarão com suas meninas, mas no meu mundinho, seremos eu e o moleque). Como vai ser? Não sei... Será que teremos a nossa primeira conversa de homem para homem?

Depois eu conto. Beijos papai papai papai papai!!!


Um comentário:

  1. E Pedro até já está vestido para uma conversa de homem para homem :)

    ResponderExcluir