Só que esta "seleção" continuou mesmo depois que ele já estava bom, mas ainda em casa. Desconfiada que isto tinha total ligação com o fato de Salete e Carminha terem feito qualquer coisa para que o moleque comesse neste período, resolvi jogar duro no último jantar antes da vida voltar ao normal.
E, depois de muito insistir, mandar abrir a boca e avisar gentilmente que o jantar não teria substituto, Pedro comeu tudo. Foi duro, um enorme teste de paciência (e não a perdi em nenhum momento!), mas consegui. E ao final do episódio, tive certeza que o pequeno está muito malandro.
Ao recusar as refeições, Salete e Carminha partiam para a oferta de suco com pão de queijo, pois era a garantia de sucesso. E Pedro, claro, percebeu isto rapidinho.
Dr. Pediatra sempre avisou que criança não morre de fome e que jamais devemos substituir uma refeição. Não quer almoçar não almoça. Não tem problema, mas pulada esta, a próxima só no lanche. E está certíssimo. Os bebês atuais vieram com um processador moderníssimo e de alta performance. Não podemos dar mole!
No dia seguinte, quando ele voltou para a creche, repetiu o almoço, lanchou tudo e jantou tudo. Ou seja, definitivamente não havia mais falta de apetite, mas uma esperteza de última geração.
bj da mamãe que está cada dia mais abismada com esta criança,
Olha a pose do malandro! |
Pois é... eu ontem constatei um bocado dessa malandragem !!! Um danadinho :-)
ResponderExcluirApenas registrando como o Pedro está lindo com a fantasia de Buzz do Toy Story...tá bom, Duda? rsrsrs
ResponderExcluir