Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tatati-Tatatá

Famílias queridas, preparem-se! Pedro está a um passo de falar. E sabe quais as primeiras "palavras" que ele arriscou?
Peixe ... Caiu ... e .... Tatati - Tatatá! rsrsrsrsrsrsrs

Tia Fá deu para ele, há um tempo, um saibro de luz com o Patati ou o Patatá (não tenho a menor ideia de quem é um ou outro) na ponta. O saibro foi para lixo depois de ter sido devidamente destruído pelo pequeno. Mas o Patati-Patatá andava sumido desde antes da destruição. Anteontem, ele reapareceu e Pedro deu o maior grito de felicidade quando viu. A primeira coisa que Pedro tentou fazer foi tirar o chapéu da cabeça do Patati-Patatá. É Rafa, seu primo tem mesmo esta fixação.

O primo Rafa até empresta seus bonecos preferidos (Patati-Patatá) para o Pedro, contanto que ele não tire o chapéu, pois "vai machucar a cabeça do Patati-Patatá!". Mas acho que não tem jeito. E estou certa que este interesse pela dupla veio através do Rafa, pois nós nunca mostramos o Patati-Patatá para o Pedro na TV.

Só sei que aproveitei o entusiasmo para cantar a música "Se você quer sorrir, é com o Patati, se você quer brincar, é com o Patatá, se você quer sorrir e brincar, Patati-Patatá" e Pedro cheio de sorrisos começou a dançar. E foi correndo procurar o Duda para mostrar a "novidade".

O Du disse que ontem, durante uma brincadeira entre eles, depois de ter sussurado 'peixe' em imitação ao que estava sendo explicado pelo pai e falado 'caiu' algumas vezes ao jogar o peixe no chão, Pedro gritou 'Tatati Tatatá'.

Ai ai... o que será de todos nós?!

Vou desenhar o Tatati-Tatatá




2 comentários: