Estamos entendendo, por exemplo, que afinidade não é uma coisa que se constrói ou se conquista. Parece que a tal afinidade (que com o tempo vai se transformando em amizade) simplesmente aparece quando tem que aparecer. João Marcelo acaba de voltar de uma temporada em São Paulo, então neste pequeno espaço de tempo de vida dos dois, eles ainda não tiveram a chance de conviver muito. É claro que havia um esforço generalizado das famílias para tentar superar os 400 e poucos quilômetros que os separavam fisicamente.
Mas nada se compara a ter os dois morando na mesma cidade e conseguindo se ver com frequência. Mas para mim ficou claro que não é a proximidade que vai construir a afinidade. Está claro que esta afinidade sempre esteve lá entre os dois. Me lembro da festinha do João Marcelo no Jardim Botânico, por exemplo. Eles já estavam morando em cidades diferentes e se vendo muito pouco, mas quando chegamos o João veio receber o Pedro com um sorrisão e o Pedro logo gritou "O João!!!".
Desde que eles voltaram para o Rio já conseguimos nos encontrar algumas vezes. Já fizemos, por exemplo, uma farra gostosa na piscina do prédio e a prova de que este momento ficou gravado na cabeça do Pedro é que, há poucos dias ele viu uma boia lá em casa e perguntou "O que isso está fazendo aqui? É a boia do João?". Não era a boia do João, mas era uma boia parecida e ele logo lembrou do primo.
No final de semana passado nos encontramos novamente, na casa da vovó Nádia e do vovô Fernando. Quando chegamos, a primeira reação do Pedro foi ficar envergonhado com tantos adultos. A segunda foi perguntar "Cadê o João?!?!?". E quando o João chegou foi que a festa realmente começou. Os dois brincaram de dinossauro, fugiram do vovô-monstro, assistiram um pouquinho de DVD, correram de um lado para outro e a brincadeira mais divertida foi ficar pulando juntos do deck da piscina. Uma baita aventura!
No final nenhum dos dois queria que o outro primo fosse embora. Estava divertido demais! Explicamos ao Pedro que estávamos indo para casa e que o João iria embora também. Mas que nos veríamos logo, logo, no próximo final de semana. Ele se conformou e parece até que entendeu que agora o primo não vai mais dar aquelas sumidas de meses como antes. É muito gostoso vê-los brincando juntos e mais gostoso ainda ver este laço se fortalecendo a cada dia. E amanhã tem mais!!!
João, que você tenha um aniversário muito feliz, com muita brincadeira e tudo de bom nesta nova fase da sua vida.
Beijos do dinduda, da dinda e do primo pedro.
Os dois se divertindo. |
Quer dizer, todo mundo se divertindo... |
Ás lagrimas....
ResponderExcluirTempo que não tinha tempo de bobeira e passava por aqui, hoje ansiosa com as fotos do Dinduda e trocando emails com a Dinda Lili, dei uma passada aqui e quando vejo este lindo post.
Só tenho a dizer que ERA TUDO O QUE EU QUERIA E ESPERAVA, e tenho certeza de que o João Marcelo também.
Obrigada por tudo!!!
Bons e grandes momentos como estes virão...afinal, apenas começou para esta duplinha!!!!!
Beijos e mais beijosss.....