Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Muito alto e muito divertido

Sábado acabamos fazendo um programa muito bacana com o Pedro que nem estava na programação. E com a companhia maravilhosa dos amigos Cati, tia Maggie e tio Edu. Tínhamos planos de visitar a exposição do Ron Mueck no MAM e fomos preparando o Pedro para ver gigantes. Primeiro encontramos nossos amigos para uma cervejinha, já que a exposição só começava mais tarde, e depois fomos todos juntos para o MAM.

Chegando lá descobrimos que gigante mesmo eram as filas para comprar ingresso e entrar na exposição. Eu não sabia que a exposição estava tão badalada, afinal muita gente diz que o povo brasileiro não se interessa por cultura. Se isso for verdade, toda a comunidade norueguesa do Rio de Janeiro resolveu visitar a exposição neste sábado, porque estava bem cheio.

Todos no carro, duas crianças ansiosas, e começamos a nos perguntar o que faríamos. Foi a Cati quem deu a ideia: "podíamos ir naquele bondinho que sai perto do aterro do flamengo". Pão de açúcar, o Pedro não conhece, boa ideia! E fomos nós subir o bondinho com as criança. Se alguém sentiu medo? Não as nossas crianças! Elas adoraram quando o bondinho começou a subir e o Pedro logo soltou a frase "olha papai! Olha mamãe! Estamos muito alto".

Lá em cima elas fizeram a maior farra, correndo de um lado para outro para ver a vista, os helicópteros, os aviões e os barquinhos no mar. Papais e mamães, é claro, correndo desesperadamente atrás do moleque e da princesa, com medo de algum deles resolver voar lá de cima como se fosse um dragão ou uma fada. Como eu poderia dizer... eles adoraram e nós fizemos o nosso exercício aeróbico!

No segundo estágio, o pão de açúcar propriamente dito, até as crianças ficaram cansadas e fizemos uma paradinha para lanchar. Pedro pediu até o leite, coisa que ele só faz quando está com muito sono. Acabou que na volta para casa, mesmo com os esforços de papai e mamãe para que ele ficasse acordado no carro, o moleque acabou desmaiando.

E a diversão foi tanta que hoje de manhã, indo para o colégio, ele se lembrou e comentou que fomos muito alto e vimos até "hicóptero azul".

Beijos do papai-duda

"Olha, estamos muito alto!"

"Alá a praia..."

"Hicóptero azul"

"Pára com isso, eu quero correr!!!"

"O que tem aqui?"

"Poxa, papai e mamãe não me deixam subir na grade..."

"Cati, vamos subir juntos?..."

"Droga, nem a Cati me deixa subir na grade..."

Quem está cansado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário