Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cinema

Ontem levamos o Pedro pela primeira vez ao cinema. Como já sacamos que ele tem medo de escuro, ficamos preocupados dele não querer ficar. Valia a tentativa, pois se tem um filme que o pequeno adora é ‘Como Treinar seu Dragão’.

Chegamos teoricamente em cima do laço para a sessão das 12h30 mas, para variar, a programação do Lagoon estava incorreta no jornal e era para filme 3D. Resolvemos não arriscar e comprar para o horário seguinte 2D, às 13h30.

Dia lindo e lugar agradável, levamos Pedro para ver a bola supergigante perto da ciclovia, as bolas gigantes que passeavam pela Lagoa, os peixes, os helicópteros pousando e ainda tivemos tempo para uma caipirinha e um mate pro Pedrão.

Deu a hora, compramos pipoca e fomos saltitantes para o cinema. De fato, assim que Pedro entrou e viu tudo escuro, quis ir embora. Mas peguei o pequeno no colo, mostrei que já estava passando algo legal na tela e que tinham algumas crianças sentadas.

Pedro aceitou então entrar, mas quis sentar mais para cima, claro. Assim fizemos e ele foi relaxando. Claro que mesmo com o cinema supervazio, chegaram os donos das cadeiras que estávamos ocupando. Graças a Deus Pedro já estava ambientado e acho legal sentarmos mais perto da tela.

Foi bem legal. Ainda bem que estávamos praticamente na primeira sessão e que só tinham umas 5 famílias no cinema, todas com crianças bem pequenas como o Pedro, pois ele comentou o filme algumas vezes naquele tom que vocês conhecem, apontou o dedinho, levantou de animação: “Olha que enorme! E são dois!”.

Com tanto mate na barriga, Pedro começou a se apertar no meio do filme morrendo de vontade de fazer xixi. No banheiro? Imagina! Pedro não queria de jeito nenhum sair do cinema. Improvisamos com o copo de coca cola e deu certo! Sem emoção não teria a mesma graça, né filho?!









Um comentário:

  1. Então, além de ter ido ao cinema pela primeira vez, Pedro entendeu o maior motivo de inveja das mulheres em relação aos homens. Foi fácil fazer xixi dentro do cinema, acertando o copo de coca-cola. Já se fosse uma menina...

    ResponderExcluir