Se por acaso algum jovem e inocente menino estiver lendo este post e ainda não souber do que estou falando, vai uma rápida explicação: TPM é um período em que a mulher ganha o direito de escorraçá-lo por qualquer coisinha e colocar a culpa nos hormônios. Com o tempo você deverá aprender os sinais e tomar providências para que nada abale a sensível estabilidade mental dessas criaturinhas lindas durante o período da TPM.
Pois bem. No auge de meus quase 14 anos de casado e mais uma vida inteira namorando, já me sentia preparado para isso. Até que descobri que o Pedro também tem TPM. Sério! Não é justo, é? Só que a TPM do Pedro, neste caso, foi "Tensão Pós Medicamento". A causa é bem diferente, mas o efeito é parecido. Logo depois que o Pedro começou a tomar um remédio por conta da bronquite, ele mudou o seu comportamento.
Acredito que o remédio o deixe mais agitado, nervoso e irritado. Com isso, qualquer coisinha era motivo para uma explosão. Chamá-lo para o banho, tentar colocar um sapato para não pisar no chão frio, desligar a televisão para dormir... tudo isso virou motivo de gritos histéricos que não são comuns ao Pedro. Sabem a Super Nanny e suas crianças? Então, passamos por uma semana deste tipo lá em casa e, quer saber, é bastante cansativo.
Uma noite, por exemplo, foi o extremo da esquisitice. Estávamos eu e Pedro deitados em sua cama, prontos para dormir. Ele pediu para eu contar uma estória de robozinho (Pedro agora está super curtindo o desenho dos Transformers Recue Bots). Como o desenho é novo pra gente, eu ainda não sei o nome dos personagens. Então comecei a contar que "era uma vez um menino que morava em uma ilha onde os robôs de resgate pousaram, chegando do espaço. Este menino se chamava... (qual é mesmo o nome dele?...) ...é..., se chamava Pedro...".
O moleque, que estava deitadinho serenamente, deu um pulo e começou a gritar que o nome do menino não era Pedro. Tentando recuperar o controle antes que algum vizinho chamasse o Exorcista, pedi desculpas e inventei um nome americano... sei lá, tipo Billy... mas isso deixou o TPM Boy ainda mais irritado e ele só acalmou depois que eu levantei da cama e disse que iria dormir no meu quarto. Eu sei que a culpa é dos hormônios ou do medicamento, sei lá. Mas tava beeeeeem difícil.
Mas o medicamento acabou e agora temos o nosso pequeno carinhoso de volta. Ainda com um pouco de resquício de choro e ataques, mas tudo dentro do controle e da normalidade. Até que ele precise tomar outra vez um medicamento deste. Bem, pelo menos não será todos os meses né?
Beijos do papai-duda
Tão calminho o moleque. Tá reclamando de quê, papai?! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário