Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Adieu vieille année

O tempo nestes primeiros dias que passamos em Lisboa estava lindo. Frio, mas lindo. Era até engraçado se arrumar dentro do apartamento (com o aquecimento ligado), olhando aquele sol lá fora que mais parecia verão do Rio de Janeiro, mas colocando um milhão de casacos, gorro, luvas porque sabíamos o que nos esperava lá fora. O dia mais quente foi o dia 31/12, exatamente o dia que o Pedro decidiu que não queria sair de casa. Neste dia ele disse que só queria ficar em casa brincando com seus novos presentes.

Foi difícil para mamãe se conformar, afinal estava um dia lindo e quase quente. Mas já percebemos que o moleque tem esta característica nas viagens. De vez em quando ele quer um descanso, um dia para ficar "em casa" e relaxar. E ele escolheu o dia 31 para isso. Mamãe então aproveitou para dar umas voltas e fazer umas comprinhas básicas (nada muito especial com o Euro nas alturas, claro). Mas dia 31 é dia de Réveillon então, mais cedo ou mais tarde, teríamos que sair de casa para comemorar a virada com o primo Santi e companhia.

Então aproveitamos a proximidade com o fim de tarde para propor um passeio no teleférico do Parque das Nações e o Pedro se animou. Olhando de fora sempre achei um passeio bobo, mas quando entramos e passeamos por um entardecer simplesmente maravilhoso, ainda coroado por sorrisos e pulos de alegria do guri, percebi rapidamente que logo se tornaria um dos passeios mais legais da viagem. Depois viemos caminhando por toda a orla embasbacados pelos tons do céu português no último dia do ano. Valeu cada segundo, valeu cada passo.

Ainda comemoramos uma virada super animada no horário de Paris. Explico: é que além de sermos muito chiques (nossa alma está em Paris, mon chéri), somos pais e avós esgotados com crianças super-ativas gritando e correndo pela casa! Então decidimos encerrar a festa uma hora mais cedo e às 23:00h de Lisboa (meia noite em Paris) comemoramos a nossa virada de ano. Quando 2015 oficialmente chegou à Lisboa já estávamos na nossa casinha prontos para dormir.

Feliz 2015 para todos! Beijos papai-duda.

Pedro resolveu ficar brincando em "casa"

"Thanrãããã"

"A paisagem é linda, mas o modelo é mais!"

"No topo"

Rumo ao novo ano.

"A paisagem é linda, mas a modelo é mais..." (novamente)

"Farra dos primos"

"Sim, havia uma neném de 3 meses tentando dormir..."




Um comentário:

  1. Que pena não estar junto!!!! Nunca mais vcs viajam sem mim, se eu não tiver dinheiro para ir, vcs vão ter que pagar a minha viagem.
    Beijos VOVÔ folgado

    ResponderExcluir