Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

São Jorge, por favor, segura o dragão.

Voltando e saudosamente relembrando a viagem e as férias, logo no primeiro dia do ano resolvemos passear por Lisboa e visitar o Castelo de São Jorge. Fizemos uma consulta ao site e lá havia a informação de que o castelo estaria aberto naquele dia. Fomos almoçar com a turma toda em uma hamburgueria (que, pelo jeito, também virou mania por lá) e depois pegamos um táxi até o castelo, acompanhados do vovô Fernando (também conhecido como vovô Sinistro) e a vovó Nádia.

Chegando ao castelo nos deparamos com um aviso de que a prefeitura optou por dar dispensa de ponto aos trabalhadores do castelo. O problema é que no caminho fomos propagandeando para o moleque que visitaríamos um enorme castelo onde costumava viver um dragão. Procurar o dragão é uma das brincadeiras preferidas do Pedro e nos ajuda a fazer algumas visitas nas viagens. Às vezes precisamos correr e derrubar alguns japoneses e suas máquinas fotográficas que estão no caminho, mas ainda assim é um jeito de passear nestes locais.

Então, com o moleque excitadíssimo, demos de cara no portão fechado do castelo. Como nós, havia vários turistas, alguns inclusive pulando um portão pequeno apenas para ter a chance de tirar uma foto em parte das muralhas do castelo. É claro que o moleque ficou super frustrado e queria, porque queria, entrar no castelo. Foi desolador vê-lo pendurado no portão trocando o seguinte diálogo com a mamãe:

Pedro: "Mas mamãe, onde ele está?"
Li: "Quem, meu amor?"
Pedro: "O dagrão mamãe!"
Li: "Ah filho, ele está lá dentro, ele fica lá naquele buraco da parede, tá vendo, lá no fundo?"
Pedro: "Mas eu quero ir lá procurar, mamãe"
Li: "Eu sei meu filho, mas o portão está fechado, hoje não pode entrar..."
Pedro: "Mas aquele moço entrou!" (apontando para o segurança dentro do castelo).
Li: "É que aquele moço é o guarda do castelo, ele fica aí cuidando para o dragão não fugir. Mas não fica triste que amanhã a gente volta, tá?"
Pedro: "Ahhhhh... eu queria entrar hoje... Moçôôô, não deixa o dagrão fugir que amanhã eu voltooooooooo!!!!".

Foi uma tristeza, mas foi tão lindinho que tivemos que rir, né?

beijos do papai-duda.


"...mas mamãe e se ele fugir?..."

"Hu hu, vamo invadir!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário