Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Na verdade nada esconde esta minha Timidez...

Dá para acreditar que o Pedro exibido deu lugar a um Pedro muito tímido?

A primeira amostra disto foi no dia do aniversário dele quando todos bateram palma e ele se escondeu embaixo da mesa. Eu achei que Pedro estava com medo da vela de vulcão mas com o tempo fui vendo que o problema foram as palmas e gritos por seu nome.

Agora, ao perceber que é o centro das atenções, o pequeno entra em crise e se esconde. Como pode? Esta semana estivemos na fonoaudióloga para tentar resolver a parte Cebolinha do Pedro e ela disse que é  natural esta mudança. A criança, conforme vai amadurecendo sua percepção de mundo, vai tendo outros valores e personalidade.

E pode ter a ver com o Bernardo também. A pedagoga da escola disse que, com a minha gravidez, Pedro teve um salto de maturidade. Que está mais concentrado nas atividades e propostas feitas pela professora e mais independente. Até pelo o que Pedro fala em casa dá para perceber (e isto terei que tentar reverter com agilidade) que ele se sente responsável pelo irmão. Ele fala muito em ensinar as coisas para o Bernardo. É muito bonitinho, mas prefiro que ele seja mais irmão e não pai e mãe. Este papel não cabe a ele. E, de fato, não condiz com o papel de uma criança de apenas 4 anos. Só pode dar um nó na cabeça.

Vou sentir saudade daquele pecurrucho que ficava dançando no meio da roda no Reveillon e que, ao receber palmas, ficava feliz e repetia a encenação.

bjs,



Nenhum comentário:

Postar um comentário