Eu estava com saudade de escrever no blog, pois está difícil... mas vamos lá!
Predo está fazendo fono pala coligir algumas tlocas de letlas e sílabas. Não é nenhuma pemtestade no copo d'água, mas é algo que vale a pena resolver logo. Aproveitando o bonde, entrei na fono também para conseguir dar aula sem ficar com a garganta rouca. Então uma vez por semana nossa rotina passará a ser assim: Pedro fica brincando em uma sala cheia de atrações que deve parecer a Disney para ele enquanto eu fico na sala ao lado fazendo exercícios extraídos diretamente do pátio do Pinel.
"Shiiiiiiiiiiiiiiiiiii, baaaaaaaaaaaaaaaaa, hummmmmmmmmm, pahhhhhhhhhh"
"brrrrrrrrr, brrrrrrrr, uah, uah, brrrrrrrr, brrrrrrrrr, uah, uah"
No primeiro dia ele ficou meio desconfiado no início mas quando viu a quantidade de traquitanas que teria para brincar, logo se entregou e mal lembrou dos pais. Na hora de ir embora ele reclamou e avisou "eu quero voltar nesse lugar, hein?!".
Nas outras sessões ficamos separados mas volta e meia o moleque colocava a cabeça pela porta da sala para ver o que eu estava fazendo. Todas as vezes ele ria e falava "pára com isso seu maluco", mas voltava para brincar na sala dele. Quando termina a minha sessão de maluquices e a sessão de brincadeiras dele, vou deixá-lo na escola e seguir para o meu trabalho. No primeiro dia mamãe ficou esperando na sala de espera, mas agora ela nos deixa na porta e vai trabalhar.
Então, na semana passada quando estávamos indo embora e o moleque meio de mal humor porque queria brincar mais, eu sentei à sua frente, olhei no fundo de seus olhos e falei com uma voz bem séria: "Pedro, você quer ir para a escola de táxi ou... (pausa dramática) ...de ônibus azul?". Pedro arregalou os olhos, abriu um baita sorriso e começou a pular enquanto dizia "ônibus azul, ônibus azul".
É muito legal como muitas vezes a criança precisa de muito pouco para se divertir muito muito. Fomos caminhando juntos para o ponto para pegar o ônibus azul (que, no caso, é o ônibus do metrô). Quando estávamos quase chegando passou um frescão azul e o Pedro quase saiu correndo atrás. Mas eu segurei e expliquei que era outro ônibus azul que já estava chegando.
Foram apenas dois pontos, mas o moleque se divertiu muito. Foi sorrindo do início ao fim, com a cara colada no vidro (sim mamãe, absorvendo todos os germes e micróbios que ficam à espreita no transporte público), soltando frases e interjeições do tipo "uau, estamos muuuuuito rápido", "aqui no ônibus é bem alto papai", "ué, que luzes são essas no teto do ônubis?!".
Realmente foi muito divertido e instrutivo, pois parece até brincadeira que o Pedro já tem mais de quatro anos e nunca havia andado de ônibus no Rio de Janeiro. Esta semana vamos pegar o ônibus amarelo (linha comum, com mais balanço, mais velocidade, mais emoção e mais germes e micróbios) e na próxima estou pensando em experimentar a moto-táxi. Depois eu conto como foi.
Beijos do papaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii-shiiiiiiiiii-ploc
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