Muitas vezes também é bem engraçado. Quando, por exemplo, o Pedro viu o Bernardo sem roupa pela primeira vez, algo muito estranho lhe chamou atenção: aquele umbigo proeminente e pendurado, saindo do meio da barriga. Na ocasião ainda estava grande e clarinho (conforme vai apodrecendo, escurece e encurta até cair). Pedro olhou aquilo e mandou a pergunta: "Ha?! Papai Mamãe, por que o Bernardo tem um pinto ali na barriga?". Não dá para ficar sério numa hora dessas né?
Além disso o moleque está super-cuidadoso com o irmão e querendo ajudar ao máximo. Foi ajudante do terceiro banho do Bernardo e até troca de fralda ele quer participar. Está tão interessado que sempre pede para ver o coco do irmão. Se você já trocou e fechou a fralda suja antes de mostrar a ele, terá que abrir novamente. Invariavelmente ele olhe e diz "Uau... eca!". Há pouco dias até passou o hipoglós no bumbum do irmão, depois que já estava bem limpinho é claro.
Neste final de semana ele veio me perguntar quantos anos o Bernardo tinha. Expliquei que o irmãozinho não tinha nem um ano ainda, tinha apenas 15 dias. Ele voltou correndo para o quarto, onde Bernardo estava deitado no berço, e disse "Bernardo, você tem 15 dias. Você não sabia cara?".
E assim vão seguindo os nossos dias, com maravilhosas descobertas entre irmãos. Amanhã prometo que o post será exclusivamente sobre o Bê.
Beijos do papai-mais-orgulhoso-do-mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário