Escrito por Ligia
Pedro curtiu demais a gravidez, mas me preocupava que isto mudasse quando de fato o Bernardo estivesse dividindo o espaço que até então era só dele.
Mas para nossa grata surpresa, Pedro continua adorando e mostrando ser um excelente irmão mais velho. Faz questão de ver tudo, participar de tudo. Beija e faz carinho no Bernardo várias vezes por dia, se entusiasma dizendo como ele é lindinho e vibra até com a quantidade de coco ou o tamanho da meleca que sai do nariz do irmão, que aliás, diga-se de passagem, é difícil acreditar que sobre espaço para passagem do ar.
Divide as moedas que ganha entre o seu cofre e o do irmão e, o mais fofo, fica muito nervoso quando o Bê chora. Um dia destes estávamos todos no carro quando Bernardo abriu o berreiro. E quando o motivo é sono, a criatura só sossega quando apaga.
E não sei como sou mãe duplamente, pois não aguento choro de criança por muito tempo. A menos que o motivo seja dor. Parece que tem uma chave que vira e me deixa extremamente paciente em caso de doença. Então falei pro Duda parar o carro que eu ia voltar para casa com o Bernardo pois não ia aguentar aquilo o caminho todo.
Eis que levo merecidamente um soco no estômago com a seguinte frase vindo de uma vozinha terna e serena “eu aguento, só fico muito triste quando o Bernardo chora”.
É ou não é o melhor irmão mais velho que o Bernardo poderia ter?
Nenhum comentário:
Postar um comentário