Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Bernardo


Se um filho já reduziu meu tempo livre a praticamente zero, dois o deixou negativo. Mas espero conseguir retomar o blog com poucos hiatos de posts.

E hoje prometo focar apenas no Bernardo.

Nestes 3 meses e meio, o pequeno vem se mostrando um poço de saúde e tranquilidade. É o orgulho do pediatra, que vibra a cada consulta com o resultado da balança. Ele nem liberou o suco de laranja por conta do ganho de peso.

Com um mês e meio começaram os sorrisos conscientes, mas em pequena escala e hoje ele já seleciona para quem quer sorrir, além de dar “gargalhadas”. Adora quando eu dou beijo na barriga com ele em pé e é um dos sorrisos mais largos que vi em toda a minha vida.

Desde o mês passado já fica de bruço sustentando a cabeça, mas agora ele consegue mantê-la pelo tempo necessário e não apenas por alguns minutos.

Bernardo interage muito bonitinho. Mas se perguntar para a vovó Beth ela vai jurar que ele faz isto desde que naceu pois sempre pediu colo para ela.

Brincadeiras à parte, de verdade, o pequeno ser sabe se explicar. E mamãe aprendeu os diferentes choros. Se chora com tosse é fome, se chora com resmungo é sono e de dor o grito é agudo e acompanhado de lágrimas.

Ele acorda muito bem humorado se não for de susto ou por conta de cólica, adora imitar sons, faz bolhinhas de cuspe assim que vê a vovó Beth porque sabe que faz sucesso e inacreditavelmente brincou muito com o irmão ontem.

Eles estavam vendo desenho juntos quanto Pedro resolveu dar a mão ao Bernardo, que segurou firme e já foi colocando na boca. Aí Pedro falou “ele está chupando meu dedo!”. E quando eu brinquei “Bernardo, seu sapeca, você está chupando o dedo do seu irmão?”, ele imediatamente largou o dedo e deu uma gargalhada. E esta brincadeira se repetiu por inúmeras vezes, até o papai chegar para ver e lembrar que se tratava de um dedinho vindo direto do hospital. Ops! Tarde demais!

É cansativo, às vezes dá desespero, mas na esmagadora maioria do tempo é gratificante, maravilhosamente sensacional e agradeço a Deus todos os dias por ter me dado esta família deliciosa e divertida que eu amo mais que tudo nesta vida.

Bernardo, Pedro e Du, vocês são a minha vida.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário