A banana fez sucesso. A carinha foi engraçada mas a boca abriu a cada colherada. Acredito que os trejeitos foram de estranhamento à atividade proposta. Afinal, comer de colher e ainda um alimento sólido é inédito na vida deste serzinho de apenas 4 meses.
Cinco dias após a banana e o suco de laranja, era a hora de trocar a fruta. Até porque mamãe já estava começando a ficar tensa com a possibilidade de uma prisão de ventre. O que acabou acontecendo.
Então ontem foi o dia do mamão combinado com suco de laranja. Surtiu efeito! E para não correr o risco de uma diarreia, hoje troquei o suco pela água de coco.
Bebê pareceu ter preferido mamão do que banana. Chegou a balançar pernas e braços entre uma colherada e outra, tipo "mamãe, que demora é essa!". Segurou minha mão e tentou levá-la até sua boca. Muito fofo.
Agora a paixão mesmo foi pela água de coco. Deve ser genético pois Pedro sempre foi vidrado e não fosse o teor calórico eu trocaria tranquilamente a água de água pela água de coco.
O único senão disto tudo é que, com a introdução da fruta que substitui uma mamada à tarde, Bernardo passou a acordar mais de uma vez à noite novamente para mamar. E comprovei isto não dando o lanche no domingo. Ele dormiu a noite toda como anteriormente. Mas ontem, com a volta da fruta, a madrugada foi cansativa. Ou seja, o esganado vai acabar comendo fruta e mamando.
Começo a achar que devo abrir uma poupança para o futuro SPA do bochecha.
"Mamãe, não é fácil manter este corpinho!" |
Ô delicia de bolotinha!!!
ResponderExcluir