Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Futebol

Pedro nunca demonstrou qualquer interesse por futebol, o que não é nenhuma surpresa já que o pai não sabe que dia tem jogo na televisão, nem mesmo quando é da seleção brasileira.

Se ele não curte, eu menos ainda. Então nosso filho de fato não sofre qualquer influência neste sentido.

Mas algumas amigas próximas já me alertaram para o fato de que menino que não joga futebol, atualmente, sofre bullying. Segundo elas, não precisa ser fera mas precisa entrar em campo e saber ao menos chutar a bola, participar. Se é verdade ou não eu não sei, mas não quero me sentir culpada no futuro. Então resolvi surfar numa onda da escola e matriculei Pedro no futebol de areia junto com outros amiguinhos da turma dele.

No dia da aula experimental, Pedro teve febre a madrugada toda e acabou não indo. Na segunda aula, papai tinha banca de mestrado e eu achei que não ia rolar de novo. Já estava quase desistindo, achando que era a força do destino, mas Didi, titio e vovó vieram em nossa salvação. Sábado passado, antes das 9h, o trio bateu ponto lá em casa e partimos para a grande jornada!

Que meu filho não me leve a mal, mas eu não esperava muita desenvoltura. Até porque até hoje, nas poucas vezes que Pedro esteve em um campo com uma bola, ele pegou a traquitanda e saiu correndo. Menor intimidade com o esporte.

Mas o moleque até que surpreendeu, chutou direitinho, participou e ontem perguntou se ia de novo ao futebol. Parte do objetivo foi atingido, além de eu ter garantido praia semanalmente (iupi!).

Se foi a primeira partida de futebol do Pedro, foi também a primeira ida à praia do Bê (ok, teve o Portobello, mas não conta, né?).

O pequeno adorou, prestou atenção em tudo e tirou uma sonequinha gostosa na brisa do mar. Só não gostou quando a mamãe colocou seu pé na água. Gritou revoltado e magoado com tamanha maldade diante daquela água gélida.

Mas o saldo foi superpositivo e a próxima aventura será no skate!

Mamãe emocionada!

Não foi uma recaída, o "tio" que pediu para ele buscar a bola :-)

Meu branquelo mais fofo do mundo!

Paparico do dindo

Quer lugar melhor para tirar um cochilo?










Nenhum comentário:

Postar um comentário