Há semanas percebemos o crescimento do caçula que vem cada vez mais deixando de ser um bebezinho para se tornar um bebê-moleque e, mesmo sendo a minha segunda vez, continuo ficando impressionado com esta evolução e formação do ser-humano. Foi com surpresa que eu percebi, certo dia, que Bernardo já sabia brincar sozinho.
Isso mesmo. Ele senta diante de vários brinquedos, olha, pensa e escolhe com o que vai brincar. E brinca. Roda uma bolinha porque sabe que isso fará barulho, abre uma caixa esperando que a luz acenda, anda com o carrinho no chão fazendo barulhinho de motor e adora batucar. Tanto com seu tamborzinho (herdado do irmão), quanto nos tamboretes da mamãe, que provam ser muito bons por estarem firmes passando por sua quarta provação.
Ele também já sabe o que é certo e o que é arte. Sabe, por exemplo, que não deve colocar os nossos chinelos na boca. Então sempre que pode coloca. Mas quando olhamos para ele, mesmo sem falar nada, ele tira da boca, estende o braço para nos devolver e solta um sonzinho pela boca (tipo "hõ") como se dissesse "ops".
Também não pode ver a porta do banheiro entreaberta que dispara em sua direção como se lá estivessem dando saquinhos de Cosme e Damião repletos de biscoitos maisena. Fico me perguntando o que passa em sua cabeçonazinha (herdada do irmão também? Será?). Deve ser algo do tipo "eba, deu mole, vou entrar naquele lugar proibidão para crianças!!!".
Mas a brincadeira mais engraçada é quando ele resolve, TODAS AS MANHÃS, implicar comigo, me fazendo ciúmes com a mamãe. Ele pede para ir para o colo da mamãe, me olha, estica a mãozinha me chamando e emite sons para que eu não tenha dúvidas de que ele está chamando a minha atenção. Quando eu olho ele estica os dois braços pedindo colo. Mas quando eu estou prestes a pegá-lo, ele se vira, agarra a mãe e começa a rir. Juro, ele começa a rir e às vezes ri tanto que chega a se balançar no colo da mãe.
Quando percebe que fez sucesso, repete. Repete. Repete mais vezes... é um bebê de 10 meses e já está implicando comigo assim?!?!?! Bernardo, Bernardo, essa sua molezinha de bebê café-com-leite vai acabar viu!? Depois quando sua mãe expulsar as gatinhas que estarão atrás de você em casa, não venha me pedir socorro!
Beijos do pai do Bê e do Pê
![]() |
Meus dois amores |
Meus também !!
ResponderExcluir