É engraçado como de uma maneira geral relaxamos no segundo filho, mas em determinados aspectos minha ansiedade aumentou bastante. Muito provavelmente por conta do desenvolvimento do primeiro.
Como Pedro engatinhou e andou relativamente cedo, acabei ficando na expectativa do Bernardo fazer o mesmo. Só que o pequeno é mais preguiçoso.
Pedro, assim que conseguiu ficar em pé sozinho e se mover segurando nos móveis, não quis mais engatinhar. Era tombo direto, mas ainda assim ele insistia até que finalmente, aos quase dez meses, ele atingiu seu objetivo e conseguiu sua independência motora. No aniversário de um ano, ele já dava umas corridinhas tropeças.
Já Bernardo não se incomoda nem um pouco de engatinhar, o que faz com rapidez impressionante, mas detesta cair. Então ele não arrisca muito. Já fica bem firme em pé sem apoio das mãos e desde a semana passada conseguiu dar uns passinhos. E meu coração bateu igualzinho emocionado e saltitante com a sua conquista.
Claro que aplaudi freneticamente seu feito e agora, toda vez que ele resolver andar sozinho, ele antes aplaude para me avisar que lá vai ele! É muito engraçado. Mas depois de uns quatro ou cinco passos ele acaba desequilibrando e vai ao chão. Mas é demais!!! Lindo!!! Fofo!!!! Emocionante!!!!
Louca para ele andar e ser livre.
Comendo sabonete, menino???
ResponderExcluirViva ao nosso Bebê!!! \o/
ResponderExcluir