Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Comemoração Junina na Lagoa

Se sábado foi dia de Jardim Botânico, domingo fomos para a Lagoa, para a comemoração junina do BrBio. Marcamos no Palaphitas e foi pleno para os meus filhotes.

Pedro se acabou fazendo mil malabarismos, correndo com Clarinha e outros amigos que angariaram durante o dia e até andou naqueles triciclos baixinhos. Para quem não conseguia pedalar, Pedro se saiu muito bem!

Bernardo ficou alucinado com as araras e o tucano que o pessoal do Palaphitas solta por um tempo ali na frente. E mesmo depois de presos, o pequeno toda hora queria ir até as gaiolas e ali ficava por um bom tempo.

O dia estava lindo, “faz muito mais felicidade” quando o céu está naquela azul sinistro que dá o contraste perfeito com o verde das nossas matas.


E como postei recentemente, estar neste cenário com meus 3 amores é o que libera endorfina em mim. 

Meu ajudante favorito 1 fazendo pão de queijo
para levar para o encontro junino. 

No triciclo, meio nervoso porque Clarinha
era bem mais ágil que ele. 

Bernardo curtindo a ponte de madeira.
O grande barato era ficar indo e voltando.
Às vezes, ele descia do escorrega para poder
subir nas cordas de escalada novamente. 

Meu macaquinho :-)

Tem coisa mais linda, gente?

Espero que esta relação seja assim a vida toda!

Devo ter dor na consciência? Foram só alguns
minutinhos! Só o tempo de retomar o fôlego, juro!

Quem ADORA o tio Pi? 

Por que será?

Pedro está soltinho soltinho.
Conheceu no dia e já ficou brother.

Adoro quando o pequeno faz seu "para para para"

As araras.


O tucano.

Amores.

Bernardo só fica na boa no carrinho se está
no colo do Pedro

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Bichos

Crianças pequenas normalmente são loucas por bichos. Algumas crescem e continuam nesta fissura, como o Pedro.

Bernardo está entrando nesta fase e é muito gostoso ver sua empolgação diante de qualquer animal. Até as formiguinhas fazem sucesso. Isto lembra algo a vocês? Pedro ficava horas em cima da máquina de lavar procurando as formiguinhas na parede da área e gritando cada vez que achava uma.

Para ver aquele sorriso lindo no rosto do caçula, sábado de tarde, enquanto papai foi com Pedro para a atividade de Lego Ninja Go com os amigos, fui com Bernardo para o Jardim Botânico. Não consegui passar a roleta. Ele parou nas tartarugas e dali só saiu quando avistou um gato à frente. Correu atrás do gato e acabei conhecendo uns meandros do parque que eu nem lembrava que existiam, ali mais próximo à entrada principal.

Com muito custo, consegui convencê-lo a voltar para as tartarugas e só fomos embora – depois dele ter dado tchau a cada uma delas – porque prometi que veríamos peixes e cachorros.
Para minha sorte, ele ainda encontrou mais dois gatos na saída da Major Rubens Vaz e alguns micos nos fios da Marquês de São Vicente.

Para a felicidade ficar completa, entrei com ele no Shopping da Gávea para ver os cachorros que ficam na vitrine do PetShop e ele voltou para casa feliz, contente e realizado.

Tem alguém aí querendo chegar mais perto das tartarugas?

Ficou aí mais de uma hora

Falei "Bê, vira para mamãe tirar uma foto?".
Ele virou e chegou pertinho para fazer selfie.
FOFO!!!!!

Adorou esta varanda
Babando a cria


Olha a empolgação

Esta é a Mel. Dócil e adorou o Bernardo.

Agora meu grandão fazendo uma das coisas que mais ama: LEGO



quinta-feira, 27 de julho de 2017

Já sou um rapaz!

Vibro com as minhas conquistas

Sento para desenhar

Não uso mais cadeirinha de comer

Bebo no copinho

Brinco lindo com meus amiguinhos
Subo em tudo e faço o coração da mamãe
bater mais acelerado!

Sou o sapeca lindo da mamãe!


quarta-feira, 26 de julho de 2017

Agora, Pedro dorme sozinho

Há algum tempo vínhamos preparando o Pedro para a ideia de dormir sozinho. Comentávamos que, quando ele fizesse 6 anos, já seria do Pré II (muito status de gente grande isto!) e não faria mais sentido ele precisar do papai e da mamãe para conseguir dormir. Que ele já seria um rapaz, que as festas do pijama iam começar e imagina ele não poder participar?

Ele dorme praticamente desde sempre no quarto dele, mas queria que ficássemos ao lado na cama até adormecer. Além de ter se tornado uma função esta obrigação diária - põe o Bernardo para dormir, brinca com o Pedro, põe o Pedro para dormir e aí então começamos a ter qualquer individualidade - tem a questão de ser importante para a autonomia e independência do primogênito.

Quando sentamos para fazer o combinado, ele pediu para ser no dia que o próximo amigo fizesse 6 anos. Sabe-se Deus o motivo!

O moleque ainda "se deu bem" pois o segundo amigo fez 6 anos na véspera de nossa viagem para a Islândia e resolvemos deixar para a volta. Quando voltamos, no entanto, o segundo amigo já tinha completado a famigerada idade e então voltamos ao assunto e marcamos a data do crescimento.

Coloquei ele na cama, dei um beijo, disse para fechar o olhinho e deixar o sono vir. Claro que o primeiro dia foi mais complicado, mas os seguintes já foram mais fáceis, até que ele finalmente conseguiu dormir sem ficar levantando com sede ou com vontade de fazer xixi ou porque ouviu algum barulho. E era evidente a felicidade da conquista.

Ainda não completou um mês, mas estamos quase lá e já posso considerar uma vitória, mesmo que uma vez ou outra ele dê uma escorregada. Mas já posso considerar que Pedro dorme sozinho e está quase pronto para a próxima etapa.





terça-feira, 25 de julho de 2017

Aula de culinária

Duda levou Pedro na Junta Local da Gávea para encontrar os amigos e decidiram fazer a aula experimental de culinária infantil.

Todos vestiram seus trajes para preparar um pene ao pesto. Duda disse que foi pura diversão, mas que ao experimentar seu feito, Pedro não gostou e deu para o pai comer e deixou um pouquinho para a mamãe provar.  Coisa mais linda, gente!


Vivo aquele misto de querer pausar o Bernardo bebê, que é uma delícia, e ao mesmo tempo querer que ele cresça mais um pouquinho logo para conseguirmos fazer mais coisas os 4 juntos.




segunda-feira, 24 de julho de 2017

É época de São João!

Pedro está ficando vaidoso. Ele agora quer escolher as roupas e normalmente tenta fazer um "estilo". 

Fui arrumar a dupla para a festa junina da escola e o primogênito veio logo explicando que queria uma blusa dentro da outra blusa e a outra blusa tinha que ficar aberta. 

Se negou a colocar lenço no pescoço ou bota. Quis ir de tênis pois "é mais maneiro". Mas curtiu o chapéu e preferiu o verde "para combinar com a blusa". 

É, a situação está ficando delicada. 

Bernardo, ainda não tem idade para ter vaidade, mas já nasceu mandão. Então ficou gritando "não" e "quero" até estar devidamente pronto. E, claro, quis colocar o chapéu que nem o irmão. 

Meus dois príncipes ficaram lindos e, para a mamãe, os caipiras mais charmosos do planeta!

Confere aí se não tenho razão :-)





sexta-feira, 21 de julho de 2017

Teresópolis

Adoro ir para Teresópolis pois as crianças se divertem sem sair de casa, o que é um descanso para nós. Ou melhor, era.

Atualmente, malhamos deveras lá. A grande diversão da dupla é passar o dia subindo e descendo aquele morro, inúmeras vezes. E para incentivar a ginástica, Beth ainda mandou comprar galinhas e galo.

Subimos para pegar limão, para procurar bichos, para ver as cachorras, para ver as casas de formigas, ou melhor, a enorme cidade das formigas, para catar pinhas e, agora, para pegar ovos e ver a "pópó".

Bernardo está simplesmente enlouquecido com a bicharada. No início ficou cabreiro, mas logo não queria mais sair do galinheiro. 

Além da ginástica lá, tem a ginástica cá para esfregar as roupas que voltam do morro em estado lamentável. Não fosse minha consciência ambiental e social, juro que ia tudo direto para o lixo! 

Haja fôlego.

Vai um limão aí?

Além de ter que subir, às vezes ainda tem peso extra na cintura!

Olhando isto me sinto em um filme de Hitchcock, tipo,
"A invasão das formigas". Estes montes não são o formigueiro.
São a terra removida debaixo do solo para formar o formigueiro.
Espero que elas não almejem assaltar a geladeira ou dormir em
um lugar mais quentinho e confortável. Não teríamos defesas!

Achou sujinho?

Você não viu nada!

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Só falta a cachacinha. Ou vocês esconderam?

Adoro quando se juntam!




quinta-feira, 20 de julho de 2017

Base Net - Venda na Praia

Pedro participa de um grupo religioso que tem como base os valores e, como objetivo, a formação de um indivíduo íntegro. Na verdade trata-se de uma rede internacional (NET) dividida em grupos de acordo com a faixa etária – Base Net (Pedro!), Club Net e Forza Net. Não há culto aos santos nem pregam o temor à Deus, como em algumas vertentes. E eu, claro, aceitei o convite de participar da equipe de planejamento para ficar mais perto deste universo.

 A missa que antecede os encontros não é obrigatória, embora eu tenha adorado a única que assisti. O padre, no intuito de aproximar as crianças da religião, usou o StarWars para ilustrar espírito coletivo x egoísmo, fazer um paralelo entre a força e a oração e demonstrar que para chegarmos ao topo precisamos de trabalho e esforço.  Foi leve, muito divertido e não tinha uma criança que não estivesse participando e trocando com ele.

Os grupos têm um encontro mensal e a cada 2 meses reforçamos um mesmo valor através de uma atividade, premiada ao final com um broche referente ao valor trabalhado.

Mês passado falamos de respeito. E resolvemos envolver as crianças do Base na arrecadação de dinheiro para a compra de remédios que seria destinado a um determinado asilo, ou seja, ensinamos o respeito ao próximo. Os integrantes do Club levariam a doação junto com alguns presentes que eles mesmos prepararam em suas atividades.

Nossas crianças fizeram cupcake e biscoito e foram todas para o calçadão do Leblon, devidamente uniformizadas e com seus broches conquistados (elas se orgulham muito disso!), em um domingo de sol vender. E eles amaram! Infelizmente a atividade em si foi durante minha viagem com o Duda e não pude presenciar. Fiquei me deliciando durante o planejamento, imaginando o quão eufóricos ficariam com esta responsabilidade. Até o caixa ficou na mão deles.

E o resultado foi quase R$ 700,00 de lucro em menos de 2h e mais de 150 produtos vendidos. Eles foram um sucesso absoluto! 















quarta-feira, 19 de julho de 2017

O Caçula

Nossa, quanto tempo! Bernardo já está na faculdade e Pedro praticamente casando...

O tempo está passando mais rápido do que consigo acompanhar e, só me dou conta que o dia acabou quando o relógio grita que tenho que deitar para conseguir aguentar as longas noites com o caçula. Não está fácil. Dormi umas 3 vezes no volante, coisa que jamais imaginei que aconteceria comigo.
Mas para compensar, Pedro e Bernardo estão lindos e cada dia mais entrosados .

Bernardo está numa fase interessante. Aparentemente, além da personalidade forte, ele é bem astuto, sabe o que quer, entende tudo, mas muitas vezes não consegue explicar exatamente o que deseja. Fica nervoso e chateado com isso.

Natural que os pais achem os filhos incríveis, mas noto que Bernardo faz coisas que Pedro demorou mais a fazer. Muito porque ele tem certamente um estímulo maior e um objetivo a alcançar: o irmão. Ou simplesmente por fazer parte de uma nova e mais antenada geração. Vivemos em um mundo tão mutante atualmente que 5 anos fazem total diferença no avanço e evolução. A própria professora do Bernardo (que também cuidou do Pedro nesta mesma idade) e que tem 20 anos de experiência nesta faixa etária, afirma que os bebês têm vindo com um hd premium.

Bernardo está com 1 ano e 7 meses e hoje fui surpreendida com a conclusão de um jogo da memória no iPad. Há algum tempo ele brincando de virar as cartinhas, quando acerta, bate palma, mas errava mais que acertava. Hoje, em questão de pouco tempo, ele terminou o jogo da fase 1 e repetiu a proeza umas 2 ou 3 vezes para não deixar dúvidas de sua capacidade.

Já tenta escolher o que vai vestir ou calçar e ficou irritado, pois demorei a entender que ele não queria ir de bota ou tênis para a escola, mas de croc.

Determina o que quer assistir, o que devemos cantar e onde devemos sentar. Ou seja, com a personalidade forte aliada ao hd premium, em pouco tempo estará dominando a casa, colocando os pais de castigo e mandando o irmão estudar no exterior. A gente que se cuide!

Já falei isto em post anterior e na reunião com a pedagoga da creche esta semana: achamos que o resultado ‘Pedro’ era mérito nosso. Ledo engano.