Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2017

O Caçula

Nossa, quanto tempo! Bernardo já está na faculdade e Pedro praticamente casando...

O tempo está passando mais rápido do que consigo acompanhar e, só me dou conta que o dia acabou quando o relógio grita que tenho que deitar para conseguir aguentar as longas noites com o caçula. Não está fácil. Dormi umas 3 vezes no volante, coisa que jamais imaginei que aconteceria comigo.
Mas para compensar, Pedro e Bernardo estão lindos e cada dia mais entrosados .

Bernardo está numa fase interessante. Aparentemente, além da personalidade forte, ele é bem astuto, sabe o que quer, entende tudo, mas muitas vezes não consegue explicar exatamente o que deseja. Fica nervoso e chateado com isso.

Natural que os pais achem os filhos incríveis, mas noto que Bernardo faz coisas que Pedro demorou mais a fazer. Muito porque ele tem certamente um estímulo maior e um objetivo a alcançar: o irmão. Ou simplesmente por fazer parte de uma nova e mais antenada geração. Vivemos em um mundo tão mutante atualmente que 5 anos fazem total diferença no avanço e evolução. A própria professora do Bernardo (que também cuidou do Pedro nesta mesma idade) e que tem 20 anos de experiência nesta faixa etária, afirma que os bebês têm vindo com um hd premium.

Bernardo está com 1 ano e 7 meses e hoje fui surpreendida com a conclusão de um jogo da memória no iPad. Há algum tempo ele brincando de virar as cartinhas, quando acerta, bate palma, mas errava mais que acertava. Hoje, em questão de pouco tempo, ele terminou o jogo da fase 1 e repetiu a proeza umas 2 ou 3 vezes para não deixar dúvidas de sua capacidade.

Já tenta escolher o que vai vestir ou calçar e ficou irritado, pois demorei a entender que ele não queria ir de bota ou tênis para a escola, mas de croc.

Determina o que quer assistir, o que devemos cantar e onde devemos sentar. Ou seja, com a personalidade forte aliada ao hd premium, em pouco tempo estará dominando a casa, colocando os pais de castigo e mandando o irmão estudar no exterior. A gente que se cuide!

Já falei isto em post anterior e na reunião com a pedagoga da creche esta semana: achamos que o resultado ‘Pedro’ era mérito nosso. Ledo engano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário