Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Agora, Pedro dorme sozinho

Há algum tempo vínhamos preparando o Pedro para a ideia de dormir sozinho. Comentávamos que, quando ele fizesse 6 anos, já seria do Pré II (muito status de gente grande isto!) e não faria mais sentido ele precisar do papai e da mamãe para conseguir dormir. Que ele já seria um rapaz, que as festas do pijama iam começar e imagina ele não poder participar?

Ele dorme praticamente desde sempre no quarto dele, mas queria que ficássemos ao lado na cama até adormecer. Além de ter se tornado uma função esta obrigação diária - põe o Bernardo para dormir, brinca com o Pedro, põe o Pedro para dormir e aí então começamos a ter qualquer individualidade - tem a questão de ser importante para a autonomia e independência do primogênito.

Quando sentamos para fazer o combinado, ele pediu para ser no dia que o próximo amigo fizesse 6 anos. Sabe-se Deus o motivo!

O moleque ainda "se deu bem" pois o segundo amigo fez 6 anos na véspera de nossa viagem para a Islândia e resolvemos deixar para a volta. Quando voltamos, no entanto, o segundo amigo já tinha completado a famigerada idade e então voltamos ao assunto e marcamos a data do crescimento.

Coloquei ele na cama, dei um beijo, disse para fechar o olhinho e deixar o sono vir. Claro que o primeiro dia foi mais complicado, mas os seguintes já foram mais fáceis, até que ele finalmente conseguiu dormir sem ficar levantando com sede ou com vontade de fazer xixi ou porque ouviu algum barulho. E era evidente a felicidade da conquista.

Ainda não completou um mês, mas estamos quase lá e já posso considerar uma vitória, mesmo que uma vez ou outra ele dê uma escorregada. Mas já posso considerar que Pedro dorme sozinho e está quase pronto para a próxima etapa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário