Páginas

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

E começou a nova escola!


A noite que antecedeu o primeiro dia de aula do Pedro na nova escola foi complicada. Chegamos em casa da reunião de pais ainda muito agitados com a confusão da separação das crianças, chateados de não ter pego Pedro acordado para contar as novidades (conforme havíamos prometido), estávamos cansados de noites anteriores em que Bernardo acordou demais e portanto com medo de perder a hora mesmo tendo colocado despertador, provavelmente ansiosos pelo dia seguinte e o primogênito, surpreendentemente, ainda fez xixi na cama. Enfim, dormimos mal, muito mal. 

Acordei sobressaltada pouco antes do despertador tocar e quando fui chamar Pedro, ele deu um pulo, sentou prontamente e falou "é hoje que começa minha escola nova? estou muito animado, mamãe".

Confesso que esta reação não era esperada e, somada a questão do xixi,  me fez perceber que ele devia estar tão ou mais ansioso que nós. Cumpriu sua rotina matinal com bem menos tempo para cada etapa, se arrumou lindamente, ficou megafeliz com o presente que ganhou do papai e da mamãe de aluno de 1º ano e, quando estávamos na porta, reclamou de dor na barriga. É, a ansiedade estava grande mesmo. 

Tivemos que acordar o caçula, já que papai e mamãe faziam questão de estar com Pedro neste momento tão importante da vida dele (e da nossa!), mas Bê foi feliz, afinal, ele ia "paxiar", mas de pijama para não corrermos risco de dar errado.

O plano era ir andando mas começou a chover no meio do caminho e papai voltou para pegar o carro enquanto seguíamos lentamente pela rua para aguardá-lo em algum ponto estratégico. Afinal, voltar com o carrinho seria crise certa. 

Chegamos na escola e a amiga Paola já estava lá. Ficaram mutuamente felizes em se ver. Entraram juntos e tranquilamente, Pedro deu um beijo na professora (lá não pode chamar de tia), sentou na roda da turma dele e logo fez um novo amigo: o João Pedro. Coincidência maravilhosa, já que seu amigo JP da Criativa, que chegou a se matricular na EP, acabou indo parar no Santo Agostinho, deixando Pedroca órfão de um grande parceiro de aventuras. 

Logo chegaram Alice e Lis e a turma foi chamada para descer. Pedro a esta altura já estava envolvido com tanta novidade e amigos e não fosse meu grito pedindo um beijo, não teria se despedido. Neste exato momento entendi porque filhos começam a pedir que seus pais os deixem há alguns metros da escola. Ok, preciso trabalhar a questão do mico já!

Mas foi uma emoção sem tamanho ver que ele cresceu, que é seguro e tem autonomia, que um novo mundo cheio de possibilidades estava se abrindo e que nós contribuímos de forma significativa nesta jornada de sucesso. 

E que venham os novos desafios!

Claro que levou o presente (playmobil)
para a escola 

Olha os ex-Criativa aí!
 
Agora, com o novo amigo João Pedro (mais a direita)

As reninhas de nariz inchado...

E os papais (e irmão) orgulhosos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário