Mas o caçula só surpreende! O desfralde que dava indícios de ir muito bem obrigada, foi melhor do que o esperado. Bê faz tanto pingo na cueca quanto o irmão (ou a mamãe xiiii). Aquela coisa natural de prender o xixi até o último segundo para não ter que interromper uma atividade. Não por esquecimento ou falta de amadurecimento do desfralde. Número 2 então, perfeição.
Ainda estamos com a fralda noturna, mas não é incomum ela acordar sequinha. Esta madrugada Bê começou a chorar e, quando fomos ao seu socorro, ele estava no banheiro. Levantou sozinho, ninguém ouviu, foi ao banheiro sozinho para fazer seu xixi no troninho mas não conseguiu levantar a fralda e ficou irritadíssimo, como sempre que não consegue fazer algo. Mas completou praticamente 100% da tarefa sem ajuda. Provavelmente se tivesse de cueca, ele teria conseguido e não teríamos nem visto o rapazinho ir ao banheiro.
Passando para outro caso, mas dentro da mesma linha, tem um tempo que Bê vem caminhando com apenas 1 chupeta. Na segunda, descobrimos na hora de dormir, que ela estava rasgada. Fiquei tensa de um pedaço soltar durante a noite e Bernardo se engasgar. Duda queria sair correndo para comprar outra mas respirei fundo e resolvi aproveitar a deixa para tentar mais uma evolução.
Falei "Bê, sua chupeta rasgou e mamãe vai ter que jogar fora". Entreguei na mão dele para que pudesse comprovar. Devia estar incomodando porque ele me devolveu mas emendou "mamãe, quero chupeta"/ "Amor, está escuro lá fora, olha, não tem como comprar nada agora. Você é um rapaz, nem usa mais fralda o dia todo. Rapaz não usa chupeta também. Vamos fazer um combinado? Se você conseguir dormir sem a chupeta, a mamãe amanhã te dá massinha azul, que é a cor de menino grande" (lembrei que eu tinha massinha azul em casa fechada).
Ele topou. Ainda ficamos apreensivos dele acordar de madrugada querendo a chupeta e, de madrugada, argumentos são mais complicados. Mas deu tudo certo e ele até agora nem perguntou mais de chupeta. Será que será fácil neste nível?
Bem, acho que terei meu calo na mamadeira, porque ela virou o último doce da festa e Bê tá agarrado nela. Conto quando eu tentar me livrar do último aparato da fase 1 da vida deste individuozinho.
Está ou não um meninão?! |
Um meninão e muito lindo!
ResponderExcluir