Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Novidades do primogênito

Estou vergonhosamente atrasada com as notícias, que não serão mais novidade para ninguém.
Não falei da perda do primeiro dente do Pedroca, nem de quando ele escreveu as primeiras palavras, mas todos foram momentos especiais e emocionantes para os pais, claro.

O dente caiu bem tarde, como eu já imaginava. Não tem 2 meses. Foi muito tranquilo, em casa, na hora do almoço. Tipo "ih, meu dente caiu". Tirou foto, mandou para Deus e todo mundo, guardou na caixinha que ganhou da tia Carol, mãe do amigo Miguel (ex-Criativa), que é dentista. Mamãe queria guardar, pelo menos o primeiro dente, na caixinha de primeiras vezes que a vovó Lili deu, mas não conseguiu esta autorização. Já já ele ficará banguela novamente, pois o dente vizinho ao que se foi está bem molinho, e quem sabe eu ganho o primeiro dente?

Tirou fotos e mandou para todo mundo do celular dele! Sim, Pedroca ganhou um celular do dindo no aniversário, com a promessa de que iria se esforçar para aprender a escrever logo. Achei que o wapp seria um incentivo mas este meu achismo prova o quão ultrapassada estou. Pedro manda milhares de mensagens diárias de ÁUDIO, claro. E mesmo eu engaubelando que quando a pessoa manda escrito o certo é devolver escrito, não adiantou NADA. Ele ignora as mensagens escritas e ponto.

Aliás, o rapaz está duro de doer no item preguiça de aprender. Ele só faz o que interessa.  Em dia de dever recedo milhares de mensagens "este é o pior dia de todos", "mamãe, tem dever todo dia", "não acredito nisso mamãe", "porque eu tenho que fazer dever todo dia?", "é o pior dia de todos".

Já conversamos, brigamos, colocamos de castigo, tiramos brinquedos e aparatos eletrônicos, partimos para a chantagem emocional e nada adiantou até agora.

Tivemos reunião individual na escola, estávamos em uma super expectativa em relação a entrosamento (questão que vale outro post) e o que voltou era que ele estava muito bem obrigado com os novos amigos, mas que estava disperso. Ele está achando que a Escola Parque é parque de diversão. Se não entrar no ritmo, vai para o Santo Agostinho ano que vem!

Brincadeiras e agonias à parte, acho que as coisas estão caminhando dentro da ordem e desordem normais da idade. Vale só atenção e alguns puxões de orelha eventuais.

É muito bonitinho ver a evolução da leitura e da escrita (que poderiam estar mais avançadas não fosse ele só querer saber de parkour e capoeira). Papai quase desfaleceu quando pegou o dever que perguntava o personagem favorito do Pedro. E tantas outras alegrias diárias proporcionadas pelo aprendizado geral e contínuo do nosso Pedrinho.

O dever, motivo de puro orgulho do pai:
Obi-Wan Kenobi é o personagem favorito do Pedro.

Festa do Pedro na escola. Tudo preparado por eles.
Olha que lindo o painel na parede atrás do Pedro. Foi feito pelas
próprias crianças. Uns ficavam deitados no papel,
enquanto outros contornavam e depois todos pintaram. 

O primeiro dente se foi dia 17/04!





Nenhum comentário:

Postar um comentário