Não falei da perda do primeiro dente do Pedroca, nem de quando ele escreveu as primeiras palavras, mas todos foram momentos especiais e emocionantes para os pais, claro.
O dente caiu bem tarde, como eu já imaginava. Não tem 2 meses. Foi muito tranquilo, em casa, na hora do almoço. Tipo "ih, meu dente caiu". Tirou foto, mandou para Deus e todo mundo, guardou na caixinha que ganhou da tia Carol, mãe do amigo Miguel (ex-Criativa), que é dentista. Mamãe queria guardar, pelo menos o primeiro dente, na caixinha de primeiras vezes que a vovó Lili deu, mas não conseguiu esta autorização. Já já ele ficará banguela novamente, pois o dente vizinho ao que se foi está bem molinho, e quem sabe eu ganho o primeiro dente?
Tirou fotos e mandou para todo mundo do celular dele! Sim, Pedroca ganhou um celular do dindo no aniversário, com a promessa de que iria se esforçar para aprender a escrever logo. Achei que o wapp seria um incentivo mas este meu achismo prova o quão ultrapassada estou. Pedro manda milhares de mensagens diárias de ÁUDIO, claro. E mesmo eu engaubelando que quando a pessoa manda escrito o certo é devolver escrito, não adiantou NADA. Ele ignora as mensagens escritas e ponto.
Aliás, o rapaz está duro de doer no item preguiça de aprender. Ele só faz o que interessa. Em dia de dever recedo milhares de mensagens "este é o pior dia de todos", "mamãe, tem dever todo dia", "não acredito nisso mamãe", "porque eu tenho que fazer dever todo dia?", "é o pior dia de todos".
Já conversamos, brigamos, colocamos de castigo, tiramos brinquedos e aparatos eletrônicos, partimos para a chantagem emocional e nada adiantou até agora.
Tivemos reunião individual na escola, estávamos em uma super expectativa em relação a entrosamento (questão que vale outro post) e o que voltou era que ele estava muito bem obrigado com os novos amigos, mas que estava disperso. Ele está achando que a Escola Parque é parque de diversão. Se não entrar no ritmo, vai para o Santo Agostinho ano que vem!
Brincadeiras e agonias à parte, acho que as coisas estão caminhando dentro da ordem e desordem normais da idade. Vale só atenção e alguns puxões de orelha eventuais.
É muito bonitinho ver a evolução da leitura e da escrita (que poderiam estar mais avançadas não fosse ele só querer saber de parkour e capoeira). Papai quase desfaleceu quando pegou o dever que perguntava o personagem favorito do Pedro. E tantas outras alegrias diárias proporcionadas pelo aprendizado geral e contínuo do nosso Pedrinho.
O dever, motivo de puro orgulho do pai: Obi-Wan Kenobi é o personagem favorito do Pedro. |
O primeiro dente se foi dia 17/04! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário