Por isso, ainda no Rio, reservei uma minivan para ter certeza de que não precisaria pedir um táxi para levar a Ligia ao aeroporto depois que eu colocasse todas as malas no carro. Acontece que, como a Li comentou, viajamos de classe executiva e chegamos cheios de mimos com os quais não estamos acostumados em nossas viagens. Em Miami acho que isso subiu à minha cabeça e, convencido pela atendente da Avis, acabei alugando um carro um pouco maior do que o previsto. Talvez um pouco mais extravagante também. Afinal, que mal faz ter um carro dourado e com rodas metálicas em Miami?
A Li, que é menina e não entende nada de carro, acha que eu exagerei. Mas ela bem que gostou de dirigir o Buickão (o carro é um Golden Buick Enclave). Tenho certeza que o Pedro também curtiu muito mais andar no Buickão Dourado do que passear em uma minivan qualquer. Agora, pobre é fogo. Quando entrei e liguei o carro várias luzes acenderam, ponteiros giraram e eu notei que o painel tinha mais botões que o meu notebook. Acho que tocou um hip-hop também, mas talvez tenha sido a minha imaginação. Ainda no estacionamento do aeroporto resolvi começar a testar alguns destes botões e apertei um símbolo que parecia o sinal de "+" no retrovisor. Foi mais ou menos assim:
Eduardo pensando: "Que legal, o espelho tem zoom!!! Deixa eu ver como funciona".
Surge uma voz do além falando em inglês pausado e bem articulado, parecia até voz de aeroporto: "Conectando com a Central de Emergências".
Ligia pergunta em um português bem articulado, mas nem um pouco pausado: "Eduardo Martins Ribeiro, o que foi que você fez?".
Respondi com toda calma do mundo, afinal eu estava no controle da situação, pilotando um Golden Buick Enclave: "Ih caramba, fiz m... apertei o botão da emergência!!! Ferrou, pega o manual aí!!! Aperta o botão de desliga!!! Simula um enfarte!!!".
Outra voz surge do além em inglês: "Senhor, qual a sua emergência?". Acho que ouvi a Ligia gritando do meu lado "Socorro, eu quero trocar de carro! Traz um chevette!". Mas, finalmente controlado, respondi que havia sido um engano, pedi desculpas e informei que era argentino para não pegar muito mal para o nosso país.
Besos para todos.
Tirando onda no Buickão |
Um pouco extravagante... |
Hip-hop bombando no rádio |
Olha o tamanho do porta-malas. |
Ah, é muito discreto! Ou sua máquina fotográfica não está boa com as cores! Achei que o dourado era bem mais golden!!!
ResponderExcluirAdoro a cara de KIKO (do Chaves) que o meu irmão faz quando bebe Coca. Será que o Pedrinho vai fazer igual?
ResponderExcluirO carro é lindo. Quando nós formos a Miami, vou alugar um igual!!!!!! rs
ResponderExcluirDuda, quando vc me falou do carro, imaginei aqueles carrões. Agora que eu vi que era uma caminhonete. LINDA!!!! Pai
ResponderExcluirVcs são chiques demais...rsrs
ResponderExcluirBjos
Amor, nos divertimos muuuuito no nosso Buikão, não foi? Na próxima, Pedrinho vai estar junto!!!!!!
ResponderExcluirMilhões de beijos no seu coração...
Que luxo!!!
ResponderExcluir