Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Hora mais feliz

Já me disseram que este blog estava ficando escatológico demais de tanto que eu escrevi sobre coco. É que a vida do recém nascido é repleta de aventuras e quase todas envolvem mamadas, coco ou xixi. Algumas envolvem mamadas, coco e xixi. Tudo ao mesmo tempo. Mas para mudar um pouco o foco resolvi escrever sobre algo mais limpinho. Vou falar sobre a hora do banho.

Pedro é um menino bem limpinho, pois toma banho todos os dias e, às vezes, mais de um banho por dia. Já tomou mais banho em um pouco mais de um mês de vida do que a maioria dos franceses toma em um ano inteiro! No inicio era só o papai quem dava o banho, pois mamãe estava se recuperando da cirurgia e aquela posição de segurar o menino na banheira é muito incômoda. Mas agora papai e mamãe dão o banho juntos e mamãe já treinou dar o banho sozinha também. Tudo dentro do esquema.

O Pedro adora tomar banho. No início ele chorava um pouco quando entrava na banheira, mas agora ele nem chora mais. A não ser que tenha platéia, é claro. Um dia desses vovó Beth e dinda Fê estavam aqui e nós ficamos fazendo propaganda: "Tem que ver o Pedrinho na banheira. Ele adora, fica quietinho etc. Etc. Etc.". É óbvio que aquele dia ele chorou do inicio ao fim do banho!

Engraçado é que ele gosta da sensação de mergulhar a cabecinha na água. É claro que não deixamos ele mergulhar totalmente, porque não pode molhar o ouvido, mas ele se estica todo para deixar uma parte da nuca submersa. Acho que filho de mergulhador, mergulhador será.

O que o Pedrinho não sabia era que sua mãe tem mania de limpeza. Um dia desses ela estava limpando cada dobrinha do pescocinho dele com um cotonete. Pedro com aquela cara de "o que você está fazendo aí com esta haste flexível no meu pescoço" e ela dizia "tadinho, ele fica muito incomodado com estas sujerinhas entranhadas no pescoço". "Jura mamãe? Porque para mim ele nunca tinha reclamado... e acho que ele está mais com cara de... dá para deixar o meu pescoço em paz!".

E vamos seguindo a nossa vida familiar cantando... hora do banho, que hora mais feliz. Chegou a hora que o Pedro sempre quis. Hora do banho que hora mais feliz. É tão gostoso que o Pedro pede biz...".

Beijos molhados e cheirosos do papai e da mamãe.

"O primeiro banho foi de algodão, e eu não gostei muito."

"Agora começou a ficar mais interessante."

"Sei não... você vai me segurar direito?"

"Não começar aquela paranóia de limpar o meu pescoço, vai?"

2 comentários:

  1. Dindaaaaaa

    Experimenta um banhinho de bacia, eu adorooooooooooo....o Pedrinho vai gostar também hehehehe.....
    Beijos de saudades
    João Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Dinda...
    Esquecir de dizer que nossa banheirinha também é igualzinha, até a estampa do apoio hehehe.....adorei...
    Um cheio
    João Marcelo

    ResponderExcluir