Deu tudo certo e foi lindo. Fizemos uma cerimônia de batismo mais íntima porque não queríamos transformar um evento religioso e familiar em um grande encontro social. Mas acabou que virou uma festa repleta de amor, sorrisos e emoção.
O batismo tem um significado especial dentro da igreja católica que é a introdução da criança à vida religiosa, à vida cristã. Independentemente da religião praticada por nossas famílias e amigos presentes, entendemos que aquele era o momento em que todos, cada um com sua crença, juntava forças para desejar ao nosso menino uma vida saudável, feliz, cheia de paz e proteção. Obrigado, pois sentimos toda esta energia positiva.
Para nós o batismo também tem um outro significado muito importante: foi a oficialização de que nossos irmãos foram os substitutos que escolhemos no caso de nossa falta. Este é um assunto que ninguém gosta de tocar porque significa que algo de ruim e que não desejamos aconteceu. É um papel que esperamos que eles nunca precisem cumprir, mas há muita responsabilidade envolvida nisso tudo.
E o padre? Esta era, sem dúvida, uma grande preocupação. Quando escolhemos a capelinha próxima de casa para o batismo, o fizemos pelo local, mas também porque presenciamos uma cerimônia de batismo lá e gostamos muito do frei que a conduziu. Infelizmente este senhor faleceu há algumas semanas e ficamos sem saber quem conduziria o batismo do Pedro.
Acabou que, como eu disse lá no início, deu tudo certo e foi lindo. O padre Jonatha (escreve assim mesmo...) e o Pedrinho deram um show e nós, pais, padrinhos, avós, bisavó, tios e amigos ficamos apenas de platéia embevecida. Meu filho prestou bastante atenção ao padre, riu na hora que era para rir e não chorou nem um pouquinho. Pelo visto, o moleque gosta de ser o centro das atenções.
Beijos do pai abençoado.
Senti como nunca a presença de Deus e de todos os nossos entes queridos.
ResponderExcluirPedro é com certeza abençoado.
Bjs Vovó Soninha